Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Custonaci

Custonaci

Anterior
Próximo

O nome Custonaci vem do grego bizantino Kustonaki, que significa pequena castanha. A história de Custonaci está ligada à cidade de Erice, embora a área seja habitada desde os tempos pré-históricos.

Hoje em dia, esta vila de pouco mais de 5 mil habitantes, é um lugar de muitas cavernas incríveis, consideradas locais de grande interesse arqueológico e antropológico que ajudam a mostrar seu belo passado. Por exemplo, a Grotta Miceli tem sinais do período Paleolítico, a Caverna Mangiapane foi um antigo assentamento pré-histórico e a Caverna Buffa contém 500 ferramentas de pedra e armas.

Além disso, o Santuário Mariano e a Capela do Crucifixo são dois lugares sagrados, ambos destinos de peregrinação para muitos fiéis.

Enfim, Custonaci é conhecida mundialmente pelo mármore extraído lá, em particular o tipo “Perlato di Sicilia”, caracterizado por sua cor marfim clara.

Nos arredores de Custonaci

Onde fica Custonaci?

Custonaci é uma comuna italiana localizada na província de Trapani, no noroeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 90km de Palermo e 17km de Trapani.

O aeroporto mais próximo de Custonaci, localizado a 40km de distância é o de Trapani-Birgi, porém é um aeroporto pequeno. Por outro lado, o Aeroporto Falcone e Borsellino, de Palermo, dista cerca de 70km de Custonaci.

Precisa ir a Custonaci?

Serviço de transfer privativo de/para Custonaci

Chegue ou saia de Custonaci, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!