Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Comiso

Comiso

Comiso, Sicília, é uma cidadezinha de origens antigas e conta com cerca de 30 mil habitantes.

Os primeiros vestígios de civilização no território datam do período Neolítico. Kasmenai era a antiga colônia grega por trás da atual cidade de Comiso, cujas ruínas podem ser encontradas em Cozzo de Apolo, uma colina perto da cidade atual. Posteriormente, a população mudou-se para o local onde se encontra Comiso, perto da Fonte Diana, em torno da qual foram encontrados vestígios do período romano. Durante a dominação bizantina, a cidade foi fortificada, a estrutura urbana se desenvolveu e as primeiras igrejas foram construídas.

Durante o período fascista foi inaugurado o aeroporto militar, que foi recentemente convertido em aeroporto civil e oferece várias ligações entre a Sicília e o restante da Itália, bem como com outros países da Europa.

Comiso Sicília

Textos relacionados a Comiso, Sicília

Onde fica Comiso?

A comuna de Comiso está localizada em um vasto vale perto dos montes Iblei, a cerca de 17 quilômetros de Ragusa, no sudeste da Sicília.

Precisa ir a Comiso?

Serviço de transfer privativo de/para Comiso

Chegue ou saia do Aeroporto de Comiso, da cidade, ou de qualquer outro lugar da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.
Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!