Home » Caltagirone

Caltagirone

Anterior
Próximo

Caltagirone, Sicília, é uma das oito cidades do sudeste da ilha conhecidas como as cidades barrocas do Val di Noto, que foram quase totalmente destruídas e reconstruídas após o terremoto de 1693 e que fazem parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

Famosa em todo o mundo pela sua produção de cerâmica, iniciada durante o domínio grego, este encantador destino é hoje apreciado pelas suas igrejas notáveis ​​e palácios requintados e vilas do século XVII.

O turismo e a cerâmica são os recursos mais importantes desta bonita cidade onde cada recanto conta uma história interessante e antiga: o próprio nome vem de um termo árabe que significa “Castelo de jarras de cerâmica”. Além disso, a notável qualidade e criatividade da cerâmica de Caltagirone é melhor admirada no marco mais famoso da cidade: a monumental escadaria de Santa Maria del Monte, cujos 142 degraus são todos decorados com azulejos pintados à mão, usando as cores, formas e padrões típicos de a mais tradicional produção de cerâmica e arte.

Juntamente com elegantes e requintados palácios e igrejas, o centro histórico de Caltagirone está repleto de uma infinidade de boutiques e lojas que vendem belas cerâmicas, olarias e obras de arte em terracota dos laboratórios locais. Sem dúvida, é uma ótima lembrança para levar para casa!

Textos relacionados a Caltagirone, Sicília

Onde fica Caltagirone?

Caltagirone, Sicília é uma cidade de cerca 38 mil habitantes localizada na província de Catania, no sudeste da ilha, a 608m acima do nível do mar. 

Deseja visitar Caltagirone?

Serviço de transfer privativo de/para Caltagirone

Chegue ou saia de Caltagirone, ou mesmo faça um passeio de um dia, utilizando nossos serviços de transfer privativo.