Home » Burgio

Burgio

Burgio, Sicília, tem origens antigas, mas não há informações bem documentadas sobre sua fundação. O nome da vila vem da palavra árabe “Burg” e significa “torre”. Os monumentos mais importantes da vila são o Castelo, o Museu das Múmias, a Igreja Matriz de S. Antonio Abate, dedicada ao Santo Padroeiro de Burgio, que se caracteriza pelo estilo Renascentista.

Mas Burgio também é renomada por sua cerâmica, que é uma tradição secular. De fato, a economia deste lugar sempre esteve ligada ao artesanato que, nos últimos séculos, atingiu níveis muito elevados. Ainda hoje em Burgio os artesãos trabalham em antigas oficinas, com grande habilidade, na variedade de matérias-primas disponíveis incluindo a pedra e a terracota local, criando artefatos apreciados em todo o mundo.

Mas além da arte da cerâmica, em Burgio existe a única fundição de sinos da Sicília, uma das poucas na Itália. Fundada no século XVI e passada de pai para filho, a arte da fundição do bronze ainda hoje constitui uma atividade profissional e um importante atrativo turístico para os visitantes. A fundição produz sinos há séculos, exportando-os para vários países da Itália e ao redor do mundo. E mais uma vez, o turista que chega a Burgio não pode deixar de fazer um passeio pelas ruas árabes e medievais que o levarão ao majestoso Castelo Baronial de Burgio.

Textos relacionados a Burgio e arredores

Onde fica Burgio?

Burgio, Sicília, é uma cidade da província de Agrigento com apenas 3.000 habitantes, localizada a 317 metros acima do nível do mar, dentro da Reserva Natural Monti de Palazzo Adriano e Valle del Sosio.

Deseja visitar Burgio?

Serviço de transfer privativo

Chegue ou saia de Burgio, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.