Home » Bagheria

Bagheria

Anterior
Próximo

A cidade de Bagheria está localizada em um vale estreito a 17km de Palermo.

Conhecida por ser a cidade natal do pintor italiano Renato Guttuso e do aclamado diretor Giuseppe Tornatore, esta vila oferece muitas atrações culturais, como o Museu Guttuso que possui três andares exibindo todas as obras-primas doadas pelo pintor à sua cidade natal. O museu também mostra outros artistas importantes do século XX, como Mario Schifano, Onofrio Tomaselli, Silvestre Cuffaro. Além disso, há também o Observatório de Arte Contemporânea que foi inaugurado em Bagheria em 1997 e foi criado com o intuito de promover a arte contemporânea siciliana. De fato, lá você pode descobrir muitas pinturas, esculturas, catálogos fotográficos e instalações de vídeo-arte maravilhosas.

Corso Umberto I é a rua principal de Bagheria e abriga o famoso palácio Duca di Milazzo, que já hospedou a Rainha Maria Carolina da Áustria.

Além disso, não podemos não mencionar a Villa dei Mostri (A Villa dos Monstros), construída em 1715, é um dos primeiros exemplos do Barroco siciliano, mas sua popularidade vem principalmente das estátuas maciças de monstros com rostos humanos que decoram seu jardim e seus muros.

Em conclusão, há muito para descobrir em Bagheria, além de tudo isso, há também muitas belas igrejas que representam bem a história artística desta cidadezinha.

Textos relacionados a Bagheria

Onde fica Bagheria?

Bagheria é uma cidade italiana localizada na região metropolitana de Palermo, no norte da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 17km do centro de Palermo.

Deseja visitar Bagheria?

Serviço de transfer privativo de/para Bagheria

Chegue ou saia de Bagheria, ou qualquer outra cidade da Sicília, utilizando nossos serviços de transfer privativo.