Home » Alcamo

Alcamo

Anterior
Próximo

A meio caminho entre Trapani e Palermo, pertinho de Castellammare del Golfo, Alcamo (pronuncia-se “Álcamo”) é conhecida sobretudo pelo seu vinho D.O.C. e pelas praias de Alcamo Marina, muito frequentadas durante o verão.

Cidade de mar e colina, praia e campo, Alcamo é um lugar onde existem igrejas que são verdadeiros baús de arte, onde se podem descobrir obras-primas que vão dos afrescos aos estuques, que datam de um período muito fecundo, entre os séculos XVI e XVII. Por esta razão, é considerado um dos centros mais renomados da província de Trapani pela história, cultura e tradições.

Certamente o símbolo da cidade é o Castelo dos Condes de Modica, proprietários do local entre 1410 e 1812. Hoje em dia o Castelo acolhe um museu e centro de atividades culturais, bem como o Museu do Vinho e muitos testemunhos sobre a cultura local.

Por fim, entre os lugares próximos para visitar estão a Reserva Natural de Bosco di Alcamo, a vila medieval de Erice, as salinas de Trapani e Marsala, e a zona arqueológica de Segesta.

Textos relacionados a Alcamo

Onde fica Alcamo?

Alcamo é uma cidade italiana localizada na província de Trapani, no noroeste da Sicília. Além disso, ela dista cerca de 65km de Palermo.

O aeroporto mais próximo de Alcamo, localizado a 42km de distância é o Aeroporto Falcone e Borsellino, de Palermo.

Alcamo é também uma cidade litorânea e é banhada pelo mar Tirreno.

Deseja ir a Alcamo?

Serviço de transfer privativo de/para Alcamo

Chegue ou saia de Alcamo, ou mesmo faça um passeio para uma vinícola da região, utilizando nossos serviços de transfer privativo.