Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » Hospedagem » Agrodolce B&B em Cefalù: Uma pousada aconchegante no centro histórico

Agrodolce B&B em Cefalù: Uma pousada aconchegante no centro histórico


Um B&B em Cefalù gracioso, aconchegante e com uma localização maravilhosa. Este é o Agrodolce B&B, uma grande descoberta durante uma das minhas estadias em Cefalù.

Antes de tudo, gostaria de dizer que este não será um post sobre um hotel de várias estrelas, ou um resort de luxo. É apenas uma dica de B&B em Cefalù que, na minha opinião, vale a pena compartilhar. É também a história de pequenas realidades da Sicília, de empreendedores que se dedicam de corpo e alma a oferecer uma melhor experiência ao turista que visita a ilha.

Quando cheguei ao Agrodolce B&B, no final de uma manhã de junho, lá estava Rita, toda sorridente me esperando. O sorriso e o carinho com o qual ela trata os hóspedes é algo relatado por quase todo mundo que escreve uma avaliação sobre lugar. E, de fato, não é por acaso que B&B é classificado como “excepcional” no Booking.

Em suma, foi justamente por este motivo que eu decidi escrever sobre o Agrodolce aqui no blog. O trabalho que ela faz e a dedicação que ela tem pelo B&B é algo notável.

B&B em cefalu

Quartos com as cores da Sicília

O B&B Agrodolce dispõe de apenas três quartos, dois de casal e um triplo. Cada quarto tem seu próprio banheiro privativo e se distinguem por cores diferentes. Eu estava sozinha e fiquei no menor dos três, mas ainda assim encontrei todo o conforto que esperaria de um B&B moderno, como um banheiro limpo, Wi-Fi e ar condicionado. Além disso, havia ainda uma tv, escrivaninha e frigobar.

Eu também adorei o fato de que há uma tomada que fica ativa mesmo quando você sai do quarto, o que permite recarregar os vários aparelhos eletrônicos mesmo quando você está fora.

pousada em cefalu

Um B&B em Cefalù em pleno centro histórico

O B&B Agrodolce fica no centro histórico de Cefalù, no 2° andar de um antigo sobrado. Sua localização é perfeita, a poucos metros da catedral e uns 5 minutos a pé da praia. Você está perto de todos os pontos turísticos, de ótimos restaurantes, mas também pode desfrutar de uma boa noite de sono. Além disso, dista 10 minutos a pé da estação ferroviária.

LEIA TAMBÉM:  O que ver e fazer em Cefalù

Ao passarmos pelo portão, entramos em um pátio, onde há uma escada que leva aos andares superiores. Por ser uma estrutura muito antiga, não dispõe de elevador. Portanto, considere isso na hora da reserva. Como eu estava apenas com uma mochila, isso não foi um problema para mim. De qualquer forma, Rita me informou que sempre ajuda os hóspedes com as bagagens.

hospedagem em cefalù na sicilia
O portão de entrada do sobrado.

Por fim, não posso não citar o desjejum. Rita garante um início de dia perfeito todas as manhãs, com iogurte, fruta fresca, tortas feitas por ela e croissants, os melhores que já comi em todos esses anos vivendo na Itália.

café da manhã na sicília

Outras informações

  • O wi-fi é grátis e funcionou sempre bem durante a minha estadia;
  • Você pode deixar sua bagagem guardada lá caso queira aproveitar mais Cefalù depois do check out;
  • O B&B se encontra em uma zona fechada ao trânsito de veículos. Por isso, caso esteja de carro, será necessário deixá-lo no estacionamento, que fica a 10 minutos a pé de lá. Dessa forma, se estiver com muitas malas, o deslocamento até o Agrodolce pode ser um problema.
  • Por conta das escadas o Agrodolce não é acessível para cadeirantes.
  • Como os quartos são poucos, tente reservar com antecedência!
A varandinha onde é possível tomar café da manhã.

Também gostaria de se hospedar no Agrodolce B&B em Cefalù?

Se você procura uma dica de B&B em Cefalù aconchegante e familiar, sem dúvida o Agrodolce é uma ótima pedida. As tarifas variam de 70 a 150 euros a diária (os valores mais altos são nos meses de julho, agosto e setembro).

Agrodolce B&B
Endereço: Via Gioeni, nº 44, Cefalù

 

*Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o lugar em questão, mas gostei tanto de lá que resolvi dar essa dica para vocês.

 

LEIA TAMBÉM:  Dicas de hotéis em Cefalù

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!

Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!