Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » DICAS » Restaurantes » Dicas de restaurantes para o Natal em Palermo

Dicas de restaurantes para o Natal em Palermo


Vai passar o  Natal em Palermo e ainda não sabe qual restaurante reservar para a ceia do dia 24 ou o almoço do dia 25? Então não perca essas dicas de restaurantes.

Primeiramente, é importante saber que muitos restaurantes ou abrem para o jantar do dia 24 ou para o almoço do dia 25. Na verdade, a maioria prefere mesmo abrir para o almoço, fechando na noite da véspera do Natal. Por este motivo, se você vai passar a noite de Natal em Palermo, pode pensar em comer algo leve ainda cedo ou terá que ir à caça de um restaurante aberto.

Durante as festividades, os restaurantes que abrem propõem sempre um menu fixo, estudado especialmente para aquela data. Sendo assim, dificilmente você encontrará um restaurante que proponha menu à la carte durante o almoço de Natal, por exemplo. Os restaurantes já sabem quantos clientes irão ter naquele dia e já propõem com antecedência um menu especial. Mas o lado positivo é que você já chega sabendo quanto vai gastar!

LEIA TAMBÉM:  8 pratos tradicionais da ceia de Natal na Sicília

 

Natal em Palermo: dicas de restaurantes (lista em atualização)

Antes de mais nada, lembre-se que para as áreas internas de qualquer restaurante na Itália é necessário apresentar o passe sanitário anti-Covid (GreenPass ou certificado de vacinação equivalente).

Osteria dei Vespri – Ceia e almoço de Natal em Palermo

No andar térreo do palácio onde foi filmado o famoso filme “O Leopardo” – o Palazzo Gangi – encontra-se a Osteria dei Vespri. Trata-se de um restaurante caracterizado por sua forte cozinha baseada em matérias-primas locais, revisitada em uma chave contemporânea e original.

O restaurante irá abrir tanto para o jantar do dia 24 quando para o almoço do dia 25. Há duas opções de menu, uma de “terra” e uma de “mar”.

Menu Terra – 65 euros por pessoa

  • Terrine de carne de javali com crosta de pistache, aspic de cedro e framboesas, salada de repolho roxo com molho de mostarda;
  • Cappelletti ao stufato com manteiga alpina e trufas pretas;
  • Cabrito desossado com purê de raíz de aipo, espinafre, tupinambo e strudel de alcachofras;
  • Casquinha de avelãs, chocolate, xarope de vinho frappato al perfume de limão e canela.

Menu Mar – 75 euros por pessoa

  • Creme de choco e sua tinta com raviolini de tomate, ervilha, batata e açafrão;
  • Fagottini negros recheados com mexilhões, lula ao molho de açafrão, ouriços e tomate;
  • Filé de bacalhau confitado no azeite, purê de lentilha vermelha e alecrim, quenelles de presunto assado e nabos vermelhos cozidos;
  • Creme de arroz com tangerina, frutas vermelhas, crumble de milho e pistache.

Mais informações e reservas: Site Osteria dei Vespri

Endereço: Piazza Croce dei Vespri 6, Palermo.

 

Enosteria Sicula – Almoço do dia 25

A Enosteria Sicula é uma mistura entre osteria e enoteca, como o próprio nome já sugere. É um restaurante super moderno, pertinho da Piazza Politeama, que abrirá para o almoço do Natal em Palermo. O menu será o seguinte:

  • Entradas: Polvo grelhado servido com seu caldo reduzido e gel de limão, legumes cozidos e nozes; Ostra e a sua maionese; Tortinha de brócolis e camarão com molho delicado de açafrão.
  • Massas: Risoto de lula e sua tinta ao Marsala, com mexilhões e notas de alcaçuz; Paccheri com peixe espada, camarão, creme de manjericão, julienne de verduras e farinha de rosca torrada.
  • Segundo prato: Filé de peixe olho-de-boi com clorofila de manjericão e avelãs, acompanhado de batatas ao gengibre, chicória e cebola roxa agridoce.
  • Sobremesa: Tortinha de pistache com redução de Malvasia e chocolate branco.

O custo do menu é de €50 por pessoa. Inclui brinde de boas-vindas, água microfiltrada e café. Outras bebidas são à parte.

Mais informações e reservas: Enosteria Sicula

Endereço: Via Torrearsa, 3, Palermo.

 

Bye Bye Blues – Almoço do dia 25

Se você procura um restaurante de alta gastronomia para passar o almoço de Natal em Palermo, então o Bye Bye Blues pode ser uma ótima opção.

O restaurante, que fica em Mondello, não irá abrir na ceia de Natal, apenas para o almoço do dia 25. O menu da chef Patrizia Di Benedetto incluirá:

  • Amouse bouche e espumante;
  • Entradas: Salada de frutos do mar crus e cozidos, verduras da estação e limão cristalizado; Pãozinho brioche, pato, tangerina e maionese de alecrim.
  • Massas: Nhoque com filetes de tainha, lulas e erva; Tortelli em caldo de galinha e tartar de carne.
  • Segundo prato: Carne bovina cozida em baixa temperatura, acompanhada de purê de batata-doce e cogumelos.
  • Sobremesa: Creme de iogurte e maçãs, biscoito de especiarias e sorvete de Calvados
  • Vinhos selecionados de vinícolas sicilianas harmonizados com os pratos.

Mais informações e reservas: Site Bye Bye Blues

Endereço: Via del Garofalo, 23, Palermo.

 

E então, deu para ter uma ideia de qual tipo de restaurante escolher? Não se esqueça de reservar uma mesa o mais rápido possível.

Feliz Natal! Buon Natale!

 

 

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!

Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!