hotel 4 estrelas em Palermo

Principe di Lampedusa: um hotel 4 estrelas em Palermo

Atualizado em

Quem está em busca de um hotel 4 estrelas em Palermo já deve ter percebido que não há tantas opções assim. Na verdade, para uma cidade como esta, o elenco de hotéis de qualidade com quatro ou mais estrelas é bem pouco. Felizmente nos últimos tempos tem surgido algumas novidades, e o Principe di Lampedusa é uma delas.

De fato o hotel é novinho em folha, tendo sido inaugurado em junho de 2018, depois de 10 anos de reforma. Assim, o antigo palácio do início do século passado voltou ao seu esplendor.

Transfer em Palermo

Precisa de um transfer do Aeroporto de Palermo para o hotel ou do hotel para outra da cidade? Temos serviço de transfer privativo! Solicite um orçamento sem compromisso clicando AQUI.

 

Localização

O primeiro ponto positivo do Hotel Principe di Lampedusa é sua localização, na Piazza Cassa di Risparmio (também chamada de Piazza Borsa), que fica a apenas 5 minutos dos Quattro Canti, portanto perfeito para explorar o centro histórico de Palermo.

hotel 4 estrelas em Palermo
Foto: Hotel Principe di Lampedusa. Choveu muito durante a minha estadia, portanto não consegui tirar uma foto decente da fachada do hotel.

 

Os quartos

O Principe di Lampedusa é um hotel relativamente pequeno, dispondo de apenas 12 quartos, todos modernos, confortáveis e silenciosos. Apesar de bastante minimalista, não faltava nada

Optei por um quarto clássico. Ele tinha cerca de 20m² e uma deliciosa cama extragrande, muito confortável. Foi perfeita depois de um dia inteiro batendo perna por Palermo.

Os azulejos imitavam mármore branco, dando um efeito elegante e contemporâneo ao banheiro.

Frigobar cheio e com preços honestos. Além dessas bebidas havia ainda uma garrafinha de vinho tinto siciliano, Nero d’Avola, fora da geladeira, claro, nem como uma máquina de café e um bule elétrico para chás.

O café da manhã

O café da manhã do Principe di Lampedusa é composto por uma seleção de produtos típicos da Sicília e oferece uma boa variedade de doces locais, frutas da época, presuntos e queijos de origem local, cereais, iogurte, legumes, ovos, pão fresco, tudo que se pode esperar de um hotel 4 estrelas em Palermo. Além disso, é possível saborear as laranjas sicilianas espremidas na hora. Há também produtos sem glúten, vegetarianos e veganos mediante solicitação no momento da reserva.

A sala do café da manhã
Um café da manhã quase caseiro, com doces deliciosos. Na minha opinião precisaria melhorar quanto às opções de salgados, mas era possível solicitar ovos e omeletes.

Custo x Benefício

Paguei uma diária de €74 porque encontrei uma promoção ótima no Booking, porque era baixa temporada (dezembro de 2019). No entanto, na alta temporada, esta tarifa pode triplicar. Sendo um hotel pequeno, ele está frequentemente cheio, então é sempre bom reservar com bastante antecedência.

 

Outras informações

  • O hotel dispõe de estacionamento (pago) caso você queira se aventurar no trânsito de Palermo.
  • A conexão à internet é ótima
  • Há quartos para famílias com crianças
  • Clique AQUI para ver a disponibilidade e as tarifas do Principe di Lampedusa.

 

Booking.com

   *Não recebi remuneração ou cortesia alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel em questão, mas eu gostei tanto de lá que decidi dar essa dica para vocês.

 

ASICILIA5

Veja Também

Quattro Canti em Palermo

Quattro Canti em Palermo: as 4 esquinas mais famosas da cidade

Atualizado em 26/02/2020Os chamados Quattro Canti, em Palermo, – literalmente os quatro cantos – sempre …

Comente!