Dicas de hotéis em Ragusa

Atualizado em

Apesar de ser uma cidade pequena, há inúmeras opções de hotéis em Ragusa. O lugar é um charme e uma meta de turistas do mundo inteiro, interessados em conhecer as lindas cidadezinhas barrocas do Val de Noto, Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Ragusa surge majestosamente ao longo de uma colina antiga, situada no sudeste da Sicília. Romanos, bizantinos, árabes e normandos já dominaram essa parte do Mediterrâneo. A cidade é dividida em duas partes: Ragusa Superiore, a parte mais “moderna” e Ragusa Ibla, a parte antiga, uma obra arquitetônica barroca cheia de igrejas, praças e palácios de tirar o fôlego.

Leia também: Um dia na bela Ragusa Ibla

A escolha de onde ficar em Ragusa vai depender muito do seu gosto. Ibla é um lugar encantador para passear, principalmente à noite, quando os restaurantes são convidativos e há barzinhos deliciosos. Ficar em Ragusa Superiore significará uma caminhada longa ou ter que pegar o carro ou um ônibus quando você for para Ibla, mas por outro lado a cidade alta oferece muitas comodidades, principalmente para quem depende de transporte público. 

Ragusa Ibla
Ragusa Ibla

Veja então minhas dicas de hotéis em Ragusa e escolha a opção que mais se encaixa no seu bolso e, claro, também no seu orçamento!

 

Hotéis em Ragusa Ibla

Ragusa Ibla, ou Ragusa Inferiore, é um dos dois bairros que compõem o centro histórico de Ragusa. A cidade que vemos hoje é o resultado da reconstrução que ocorreu após o terremoto de 1693, quando edifícios e monumentos foram construídos no estilo barroco tardio, sobre as ruínas da cidade antiga.  É em Ragusa Ibla que você encontra a maioria das igrejas de Ragusa, incluindo o Duomo, bem como 18 edifícios que fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Veja então minhas dicas de hotéis em Ragusa Ibla.

 

San Giorgio Palace Hotel Ragusa Ibla

Quando penso em hotéis em Ragusa, o primeiro que me vem em mente é o San Giorgio. É um dos hotéis mais tradicionais da cidade, quatro estrelas superior, literalmente encaixado no paredão rochoso que domina a cidade e dá de frente para um lindo vale.

Se a paisagem fora é linda e bem pitoresca, por dentro o hotel é muito moderno (foi totalmente reformado em 2010), com linhas limpas, cores claras e móveis minimalistas. O café da manhã é maravilhoso e os simpáticos funcionários estão sempre à disposição para dar dicas locais.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do Hotel San Giorgio.

 

a.d. 1768 Boutique Hotel

O a.d.1768 Boutique Hotel – situado em um elegante palácio nobre do século XVIII – expressa um conceito moderno de hotelaria refinada, que redefine a idéia da hospitalidade siciliana contemporânea, na qual a história e o gosto contemporâneo dos interiores coexistem em equilíbrio.

Assim, no coração do edifício, a atmosfera das antigas casas patrícias é revivida – porém com espírito renovado e moderno – oferecendo aos viajantes uma experiência absolutamente única. A elegante fachada, de frente para a Piazza Duomo, seu pátio interno com a espetacular escadaria em “pedra” e as grades neoclássicas, o grande portal em arco com o brasão da família que deu vida ao Palácio , os estábulos antigos, os traços e os testemunhos de um passado fascinante e rico, acolhem e envolvem o hóspede, projetando-o em uma dimensão absolutamente única.

Com 10 quartos, incluindo 3 suítes, o a.d 1768 oferece uma fórmula de hospitalidade moderna e exclusiva.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do a.d. 1768 Boutique Hotel em Ragusa.

 

B&B Ibla In Suite

Se você adora um B&B, uma pousadinha de ambiente familiar e acolhedor, o Ibla in Suite é uma ótima opção!

O B&B Ibla In Suite nasceu da ideia de restaurar um palacete antigo, situado pertinho da Piazza Duomo, para destiná-lo ao turismo. Os quartos – apenas 5 no total – e os espaços comuns foram equipados com as mais modernas tecnologias, porém sem alterar as raízes do lugar.

O B&B dispõe de uma pequena piscina de hidromassagem ao ar livre, elevador, jardim e terraço com vista para a cúpula do Duomo di San Giorgio e para o grande vale que caracteriza a paisagem de Ragusa Ibla.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do B&B Ibla In Suite.

 

Il Duomo Relais

O Duomo Relais é um ótimo 3 estrelas com vista para uma das mais belas vistas de Ragusa Ibla. Ele também está situado em um típico palacete, daqueles decorados papel de parede sofisticado, paredes de pedra e piso de terracota, características das casas do século XIX.

Os quartos são todos diferentes em tamanho e características e permitem que você experimente a experiência de viver em uma casa típica Ragusana do final do século XIX.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do Il Duomo Relais.

 

Itria Palace

O Itria Palace é um dos mais recentes hotéis em Ragusa. Ele foi inaugurado em maio de 2019! O hotel fica localizado no antigo bairro judeu da cidade, no que antes era uma residência nobre. Graças a uma cuidadosa restauração, a história deste lugar vive em harmonia com a inovação.

Trata-se de um hotel quatro estrelas, com serviço atencioso e profissional. Ele fica ao lado do estacionamento público, o que é uma mão na roda para quem está de carro e é algo para levar em consideração!

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do Itria Palace Hotel em Ragusa.

 

Hotéis em Ragusa Superiore

Ragusa Superiore, a chamada cidade alta, é a parte nova, “moderna”, que foi construída depois do terremoto de 1693. Não tem, na minha opinião, aquele charme de Ragusa Ibla, mas é um lugar com menos escadarias e onde é mais fácil chegar, se você tiver alguma dificuldade de locomoção.

Veja minhas dicas de hotéis em Ragusa Superiore.

 

Antica Badia

O Relais Antica Badia Hotel está localizado no centro histórico de Ragusa Superiore, em um magnífico palácio do século XVIII, onde história e cultura se encontram harmoniosamente.

O palácio dispõe de 12 quartos decorados com móveis de design e tecidos finos, além de várias suntuosas salas do século XIX. Os detalhes de cada quarto, dos lustres às decorações de teto, revelam elegância e requinte, que se unem à tradição da hospitalidade siciliana.

O Relais Antica Badia dispõe também de um pequeno spa com sauna e bem dois restaurantes, um dos quais no esplêndido cenário do terraço de onde é possível admirar uma vista magnífica do centro histórico da cidade.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do Antica Badia.

 

Casa Qosi B&B

O Casa Qosi é uma pousadinha charmosa no centro de Ragusa, a menos de 10 minutos a pé da estação ferroviária. Ela é ideal para quem depende de transporte público, por causa do seu fácil acesso.

O B&B dispõe de apenas dois quartos, o que o torna bastante acolhedor. Tem também uma nota altíssima no Booking e todos elogiam a enorme gentileza do proprietário.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do B&B Casa Qosi.

 

Hotel Vittorio Veneto

O Hotel Vittorio  Veneto é um três estrelas situado no centro histórico de Ragusa, em um antigo palácio nobre do final do século XVIII. Ele fica a 50m da Catedral e da famosa escadaria de Santa Maria delle Scale, que leva até Ragusa Ibla.

Ele dispõe de 11 quartos, decorados em modo discreto e funcional. É um hotel mais adequado a quem não está de carro, visto que não tem estacionamento fácil nas redondezas, e também a quem não está com muitas bagagens (não tem elevador!).

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do Hotel Vittorio Veneto.

 

La Cattedrale

O La Cattedrale é uma pousadinha com apenas 4 quartos, no centro de Ragusa, a 10 minutos a pé da estação. É um ótimo lugar para quem viaja com crianças, pois fica à disposição dos hóspedes um fogão para quem quiser preparar a própria refeição.

Os ambientes e quartos foram recentemente reformados, são amplos e luminosos. A posição dele é central, pertinho dos bares e restaurantes da cidade.

Clique AQUI para ver preços e disponibilidade do La Cattedrale.

 

Veja outras opções de hotéis em Ragusa:



Booking.com


E você, tem uma dica de hotel em Ragusa para nos dar? Deixe um comentário dizendo onde você ficou hospedado e como foi a sua estadia!

ASICILIA5

Veja Também

O que fazer em Cefalù

Dicas de hotéis em Cefalù

Atualizado em 03/11/2019Precisa de dicas de hotéis em Cefalù, porque mais que um bate e …

Comente!