restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Dicas de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Atualizado em

São inúmeras as opções de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo. Muitos estabelecimentos da cidade ficam abertos para o famoso “cenone di capodanno”, ou seja, a ceia de ano novo. Assim, reuni aqui algumas dicas de lugares onde você poderá reservar uma mesa para o dia 31 de dezembro.

Veja também: Réveillon na Sicília: o que fazer nas maiores cidades da ilha

Restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Bye Bye Blues

Quem tem o desejo de participar de um jantar estrelado, pode optar pelo Bye Bye Blues em Mondello, restaurante com uma estrela Michelin.

A ceia do Réveillon, sob o comando da chef Patrizia Di Benedetto, começa com uma seleção de pequenas amostras de mar e terra; torradinha de pão de tumminia (trigo siciliano), manteiga de algas e anchovas do mar Cantábrico; mousse de foie gras e crocante de pistache; lagostim cru, abacate e caviar; peixe marinado em sal de alcaparra, creme de couve-flor e bottarga; caldo de algas, conchas e fragrâncias cítricas. Continua com Canelone de lagosta, ricota com especiarias e flocos de amêndoas torrados; tortelli de galo capão com caldo defumado e trufas pretas;  Posta de peixe com Jamon ibérico e alcachofras em creme de cardo com água do mar; Pato recheado em crosta crocante, escarola líquida e lentilhas. Finalmente, de sobremesa, Opéra de pistache, chá matcha e chocolate branco. Para beber, Sauternes Chateau Lange-reglat 2008, Oberkerschbaum Sauvignon Blanc 2017 Hofstätter, Chateau Mayne Blanc (Cabernet Sauvignon e Merlot) 2014, Champagne Ayala Brut Majeur.

  • Valor por pessoa: 180 euros
  • Mais informações e reservas: www.byebyeblues.it
  • Endereço: Via del Garofalo, 23, Palermo. Tel. +39 091 684 1415

Leia também:Guia Michelin: Restaurantes estrelados na Sicília

 

Gagini Restaurant

Muito próximo ao centro histórico de Palermo, localizado na Via Cassari, Vucciria, o Restaurante Gagini tem um ambiente muito cordial e acolhedor, onde reina uma atmosfera calorosa, refinada e tranquila.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O menu para a ceia de Ano Novo compreende:

  • Focaccia com molho de tomate, anchovas e beterraba;
  • Azeitonas temperadas
  • Bacalhau frito e gel de limão
  • Casquinhas de massa de grão de bico e patê de fígado
  • Salada de lagostim, pimenta verde, algas marinhas e rabanetes, abobrinha centenária, película de leite e purê de trufas
  • Massa no caldo de marisco, folhas de beterraba e cardamomo
  • Olho de boi, alcachofra e topinambur
  • Creamy caramel, sorvete de manga e casquinha picante.

Valor por pessoa: 120 euros

Mais informações: www.gaginirestaurant.com

Endereço: Via Cassari, 35, Palermo. Tel. +39 091 589918

 

Castello a Mare

O jantar de gala no restaurante Castello a Mare inicia a partir das 21h, com um cardápio criado pelo chef Natale Giunta (frequentemente presente no programa da RAI, La prova del cuoco) que o levará a descobrir os sabores e aromas mediterrâneos, com uma música de fundo que irá acompanhá-lo até a chegada do ano novo, com o tão aguardado brinde e a abertura da pista de dança animada por um Dj.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

No menu: Aperitivos: Espumantes, Bebidas não alcoólicas. Salmão levemente grelhado, crème fraîche, ovas de salmão e broto. Entrada: Polvo grelhado com creme de grão de bico, panelle crocantes e alcaparras desidratadas. Primeiro Prato: Rocambole de massa com lagostim e laranja cristalizada. Segundo Prato: Robalo com molho de ervas selvagens, cogumelos porcini e emulsão de soja. Sobremesa: Barrinha aos três chocolates com crumble de cacau e molho de rum. Docinhos e panetone do chef. Bebidas: água com e sem gás; vinhos brancos ou tintos; espumante para o  brinde. Lentilha e cotechino.

Opção de pratos de carnes – Vegetariano – para crianças (a ser concordado previamente com o restaurante.

  • Valor por pessoa: 120 euros
  • Mais informações e reservas: www.natalegiunta.it
  • Endereço: Via Filippo Patti 2,  Palermo. Tel. +39 345 074 3095

 

Ristorante Luci e Calici

Se a sua ideia é ficar em um lugar mais simples, uma opção pode ser o restaurante Luci e Calici. Entre luzes suaves e taças de vinho, você poderá comemorar o ano novo com  música ao vivo e um BINGO (tradição na Itália) com prêmios para os comensais.

O menu de Reveillon compreende:

Entradas: Arancina com tinta de lula servida sobre creme de erva-doce selvagem; Lentilhas marinadas com arenque defumado e salada verde crocante; Vieira com molho Teriyaki, abacate e ovas de salmão

Primeiro prato (massas): Busiate ao açafrão com lagostim, tomates confitados e creme de chicória;

Segundo prato: Filé de robalo crocante com salicórnia e ouriço, servidos com creme de batatas.

Sobremesa: Panna cotta ao vinho Ben Ryè com amêndoas tostadas.

Bebidas: Vinho branco e espumante No final da refeição serão servidas lentilhas.

Valor por pessoa: 95 euros

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/events/2238585333092520/

Endereço: Via Sammartino, 121, Palermo. Tel. +39 091 754 2967

 

Dorian Art Restaurant

Se o que você quer é um restaurante com festa, o Dorian pode ser uma ótima opção!

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O Dorian Art Restaurant fica dentro de um antigo estabelecimento do século XVII, que já foi um local religioso e que hoje é uma antiga igreja desconsagrada. A partir de 20h do dia 31 de dezembro, você pode entrar no restaurante e saborear o jantar.

Após o jantar, a partir das 23h30, será possível entrar (entrada em pré-venda com número limitado!) para participar das celebrações e do brinde à meia-noite, e continuar dançando a madrugada inteira.

O menu da ceia de Reveillon compreende:

  • Cocktail de boas-vindas à mesa;
  • Petiscos: Fritura de bacalhau com cereja cristalizada; Focaccia assada à lenha com salmão defumado e limão; Almôndega de peixe com erva-doce e gengibre picante.
  • Entradas: meia lagosta com redução de ervas; carpaccio de camarão vermelho de Mazara com pimenta rosa e rúcula; tartare de salmão e abacate; ostra e limão
  • Massas: Paccheri Dorian (peixe-espada em cubos, tomate cereja confit e pesto de amêndoa com frutas cítricas da Sicília); Risoto de mariscos e pistache de Bronte.
  • Segundo prato: Filé de peixe âmbar com tomilho e alface verde ; Camarão vermelho de Mazara; Tortinha de batata com cenoura e salsa.
  • Sobremesa: Semifreddo de pistache com calda quente de chocolate e amaretos; frutas;
  • Panetone e lentilhas
  • Bebidas: Água e Vinho Grillo vinícola Tenute Orestiadi di Gibellina
  • Para o brinde: prosecco na mesa

O jantar será acompanhado por música e entretenimento. A entrada para quem vai jantar e participar da festa é de 90 euros. Quem entra às 23h30 apenas para a festa e o brinde paga 25 euros (tem direito a um pedaço de panetone e um coquetel). A entrada a partir meia-noite e meia custa 15 € e dá direito a uma bebida.

É necessário reservar com antecedência, pois o jantar e a festa terá um  número de participantes limitado.

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/events/581753259299355/

Endereço: Via Rosario Gerbasi, 6, Palermo. Tel. +39 3807980615

 

Dicas para quem procura restaurantes para passar o ano novo em Palermo:

  • Reserve o restaurante o quanto antes. O pessoal local se organiza com bastante antecedência;
  • Muitos hotéis têm convenção com restaurantes para a ceia de ano novo (e de Natal também), portanto veja com o seu se eles têm alguma parceria;
  • Se não estiver de carro, procure um restaurante próximo ao seu hotel, de modo que você possa chegar lá facilmente a pé. Encontrar táxi na noite do dia 31 pode ser bem complicado.
ASICILIA5

Veja Também

hotel 4 estrelas em Palermo

Principe di Lampedusa: um hotel 4 estrelas em Palermo

Atualizado em 04/03/2020Quem está em busca de um hotel 4 estrelas em Palermo já deve …

4 comentários

  1. ADRIANA APARECIDA DE OLIVEIRA

    Oi Patrícia , estarei no réveillon em palermo, não há nenhuma festa animada, com música fogos, tipo nenhum restaurante depois tem festa?

    • Patricia Kalil

      Oi Adriana!

      Em alguns restaurantes tem festa, sim! Por exemplo, entre os que listei, vai ter festa boa no Castello a Mare e no Dorian. Os outros restaurantes são pequenos, então nem tem espaço na sala para festa.

      Um abraço,

      Patricia

  2. maria lucia salles gomes

    Olá Patrícia! Vou passar o Natal em Palermo e gostaria de dicas para o jantar da noite de 24. Não quero nada sofisticado. Um lugar gostoso e com ótima comida.
    E reveillon em Taormina, você tem dicas de restaurantes nesse mesmo sentido?
    Super obrigada

    • Patricia Kalil

      Oi Lucia,

      Ainda não tenho dicas de restaurantes para a ceia de Natal, pois não sei quais vão abrir. Estou pesquisando e publicarei aqui em breve!

      Um abraço,

      Patricia

Comente!