restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Dicas de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Atualizado em

São inúmeras as opções de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo. Muitos estabelecimentos da cidade ficam abertos para o famoso “cenone di capodanno”, ou seja, a ceia de ano novo. Assim, reuni aqui algumas dicas de lugares onde você poderá reservar uma mesa para o dia 31 de dezembro.

Leia também:Réveillon na Sicília: o que fazer nas maiores cidades da ilha

Restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Bye Bye Blues

Quem tem o desejo de participar de um jantar estrelado, pode optar pelo Bye Bye Blues em Mondello, restaurante com uma estrela Michelin.

A ceia do Réveillon, sob o comando da chef Patrizia Di Benedetto, começa com uma seleção de pequenas amostras de mar e terra (tartare de carne bovina, amêndoas, alcaparras e ovo de codorna pochê; mousse de foie gras e pêra ao Calvados; sanduíche de trilha com molho de maçã verde; ostra ao vapor ao perfume de yuzu; abacate, lagostim, caviar e gelatina de caldo de peixe). Continua com Risotto com burrata, camarões crus e trufa negra com gotas de Elisir de Rosso di Mazara; Tortelli de galinha d’angola, mousse de parmesão, demi glace e caldo de alcachofra; para terminar com um Filé de peixe em crosta de Jamon Iberico e compota de Kumquat, além de Pato assado marinado com frutas cítricas, suco de romã, castanhas assadas e cogumelos porcini. Finalmente, de sobremesa, Creme inglês com chocolates, chá matcha e frutas vermelhas. Para beber, vinhos e espumantes da vinícola Cusumano.

Valor por pessoa: 180 euros
Mais informações e reservas: www.byebyeblues.it

Endereço: Via del Garofalo, 23, Palermo. Tel. +39 091 684 1415

Leia também:Guia Michelin: Restaurantes estrelados na Sicília

Gagini Restaurant

Muito próximo ao centro histórico de Palermo, localizado na Via Cassari, Vucciria, o Restaurante Gagini tem um ambiente muito cordial e acolhedor, onde reina uma atmosfera calorosa, refinada e tranquila.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O menu para a ceia de Ano Novo compreende:

  • Focaccia com molho de tomate, anchovas e beterraba;
  • Azeitonas temperadas
  • Bacalhau frito e gel de limão
  • Casquinhas de massa de grão de bico e patê de fígado
  • Salada de lagostim, pimenta verde, algas marinhas e rabanetes, abobrinha centenária, película de leite e purê de trufas
  • Massa no caldo de marisco, folhas de beterraba e cardamomo
  • Olho de boi, alcachofra e topinambur
  • Creamy caramel, sorvete de manga e casquinha picante.

Valor por pessoa: 120 euros

Mais informações: www.gaginirestaurant.com

Endereço: Via Cassari, 35, Palermo. Tel. +39 091 589918

Castello a Mare

O jantar de gala no restaurante Castello a Mare inicia a partir das 21h, com um cardápio criado pelo chef Natale Giunta (frequentemente presente no programa da RAI, La prova del cuoco) que o levará a descobrir os sabores e aromas mediterrâneos, com uma música de fundo que irá acompanhá-lo até a chegada do ano novo, com o tão aguardado brinde e a abertura das danças.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

No menu: Aperitivos: Espumantes, Bebidas não alcoólicas, Spritz; Pão de Cereais com peixe espada, Muçarela e pesto de pistache; Bola crocante recheada com escarola e queijo; Bacalhau em crosta de panko com geléia de limão; Terrina de foie gras em molho de vinho passito. Entrada: Lagosta, lagostim e camarões com manga, mamão e maracujá. Primeiro Prato: Mezze maniche com lagostim e molho de cítricos sicilianos. Segundo Prato: Filé de pargo acompanhado por creme de batatas ao limão, vegetais crocantes e azeitonas Taggiasca secas. Sobremesa: Petit gateau com ricota e pêras. Docinhos do chef. Bebidas: água com e sem gás; vinhos brancos ou tintos; espumante para o  brinde.

Opção de pratos de carnes – Vegetariano – para crianças (a ser concordado previamente com o restaurante

Valor por pessoa: 120 euros

Mais informações e reservas: www.natalegiunta.it

Endereço: Via Filippo Patti 2,  Palermo. Tel. +39 345 074 3095

Osteria dei Vespri

No andar térreo do palácio onde foi filmado o famoso filme “O Leopardo” – o Palazzo Gangi – encontra-se a Osteria dei Vespri, restaurante caracterizado por sua forte cozinha baseada em matérias-primas locais, revisitada em uma chave contemporânea e original.

O menu da ceia de Réveillon prevê 8 cursos:

Entrada: Alcachofra à la “judia”, lula, ovas de atum de Favignana e orégano fresco; Terrina de presunto das montanhas sicilianas cozido na brasa, gelatina ao vinho Porto; maionese de batatas e cenouras. Primeiros pratos: Sopa morna de camarão e lula, mini nhoques de sêmola e batata, favas, alcachofra e cebolinha; Trouxinhas de pombo, coxa assada, aspargos e foie gras glasado com vinho Marsala; Segundo prato: Camarão vermelho de Mazara del Vallo como um hambúrguer, molho verde, purê de batatas cozidas em cinzas e puntarelle. Sobremesa: Cilindro de chocolate, ricota de Gangi com laranja, canela, waffles de avelã dos montes Nebrodi, frutas cristalizadas.

Valor por pessoa: 180 euros

Mais informações e reservas: https://www.osteriadeivespri.it/natale-e-capodanno

Endereço: Piazza Croce dei Vespri 6, Palermo. Tel. +39 091 6171631

Ristorante Luci e Calici

Se a sua ideia é ficar em um lugar mais simples, uma opção pode ser o restaurante Luci e Calici. Entre luzes suaves e taças de vinho, você poderá comemorar o ano novo com  música ao vivo e um BINGO (tradição na Itália) com prêmios para os comensais.

O menu de Reveillon compreende:

Entradas: Mousse de lagostim com caponata de manga e abacate; Cubo de salmão com amêndoas crocantes sobre molho de tinta de lula; Raviolo de bacalhau e coentro em molho grego tzatziki; Degustação de ostras da Bretanha com gengibre, molho teriyaki e pimenta rosa.

Primeiro prato (massas): Busiate ao açafrão com cerne, tomates confitados e verdurinhas fritas; Tortinha de arroz negro com abóbora, vôngole e olho de boi sobre um creme de aspargos;

Segundo prato: Filé de peixe fresco ao pistache; Camarão de profundidade crocante com citrinos; creme de beterraba e trufas;

Sobremesa: Alma de café.

Bebidas: Vinho branco e espumante

No final da refeição serão servidas lentilhas.

Valor por pessoa: 90 euros

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/events/2238585333092520/

Endereço: Via Sammartino, 121, Palermo. Tel. +39 091 754 2967

Dicas para quem procura restaurantes para passar o ano novo em Palermo:

  • Reserve o restaurante o quanto antes. O pessoal local se organiza com bastante antecedência;
  • Muitos hotéis têm convenção com restaurantes para a ceia de ano novo (e de Natal também), portanto veja com o seu se eles têm alguma parceria;
  • Se não estiver de carro, procure um restaurante próximo ao seu hotel, de modo que você possa chegar lá facilmente a pé. Encontrar táxi na noite do dia 31 pode ser bem complicado.
ASICILIA5

Veja Também

Palácios nobres de Palermo

Palácios nobres de Palermo: conheça o Palazzo Mirto

Atualizado em 18/10/2019 Palermo é repleta de antigos palácios nobres, as antigas residências da aristocracia …

Comente!