ChocoModica 2014 - Foto: Chocomodica.eu

ChocoModica, o festival do chocolate de Modica

De 06 a 09 de Dezembro de 2018 acontece o Festival do Chocolate de Modica. O Chocomodica é um dos principais eventos gastronômicos do outono na Sicília e, sem dúvida, é o mais importante da cidade de Modica, cujo chocolate é um produto renomado em toda a Itália.

Leia AQUI sobre o chocolate de Modica!

 Os pontos turísticos mais importantes de Modica, como a Piazza Matteotti e o Corso Umberto I – principal avenida da cidade – serão tomados por estandes não só de pequenas docerias locais, mas como das mais renomadas chocolaterias italianas.

Haverá o Chocolate Show, uma feirinha gulosa dedicada ao mundo do chocolate e que permitirá aos visitantes escolherem os mai diferentes tipos de produtos propostos pelas docerias da cidade, guardiões da tradição antiga do chocolate modicano. Além disso, serão realizadas diferentes iniciativas: os restaurantes de Modica irão propor um menu especial à base de chocolate, as cafeterias e hotéis oferecerão gulosíssimos cafés da manhã chocolatosos.

No que diz respeito aos eventos culturais, haverá mostras e visitas guiadas aos museus de Modica, espetáculos e concertos.

Palestras, degustações guiadas, oficinas, atividades culturais e didáticas para crianças e adultos. Chocolate e monumentos barrocos, Patrimônio da Humanidade Unesco. Isso e muito mais no ChocoModica!

Visite a página do Facebook (clique aqui) do evento para saber mais informações sobre o Chocomodica.

 

Veja também: Dica de roteiro entre Ragusa e Modica

Como chegar a Modica

De ônibus, a partir de Catânia, Palermo, Siracusa ou Ragusa com a empresa AST. Clique aqui, e em seguida em “linee e orari” para conhecer os horários e a duração da viagem;

De trem, saindo de Siracusa. O bilhete custa 7 euros e a viagem dura aproximadamente 2h. Veja os detalhes no site www.trenitalia.it.

– De transfer: Você pode conhecer Modica usufruindo do serviço de transfer particular. Clique AQUI e solicite um orçamento. Informe a cidade onde você está hospedado e a data do transfer.

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Veja Também

Cous Cous Fest: Quando San Vito Lo Capo festeja o cuscuz

De 21 a 30 de setembro de 2018 acontece, em San Vito Lo Capo, o …