Cous Cous Fest: Quando San Vito Lo Capo festeja o cuscuz

De 21 a 30 de setembro de 2018 acontece, em San Vito Lo Capo, o Cous Cous Fest. A cidadezinha, famosa por suas praias paradisíacas, será o lugar de um festival internacional que reúne culturas de várias partes do mundo e que tem como protagonista o cuscuz – aquele de sêmola, conhecido no Brasil como “cuscuz marroquino”.

O cuscuz é um alimento proveniente do Norte da África, mas que se difundiu em grande parte do Mediterrâneo, inclusive na Sicília – principalmente no oeste da ilha – um lugar onde a cultura árabe deixou rastros evidentes. Naquela área, o cuscuz é tão popular quanto um prato de macarrão.

 

Cous Cous Fest – 21ª edição

Esta será a 21ª edição do Cous Cous Fest de San Vito Lo Capo com 10 dias repletos de eventos musicais e espetáculos para todos os gostos.

No Cous Cous Fest, chefs de várias partes do mundo competem entre si e cada um cozinha o cuscuz de acordo com a tradição de cada país. Além da competição entre os chefs, haverá oficinas de preparação do cuscuz, degustação, exposições e espetáculos musicais. Nos dez dias do evento as atividades iniciam ao meio dia e terminam à meia noite. O evento é realizado ao ar livre e parte das atividades são gratuitas. No entanto, para participar das degustações e oficinas, é necessário adquirir um ingresso, cujo preço varia de acordo com a atividade.

couscousfest1
Foto couscousfest.it

Para saber mais sobre o Cous Cous Fest e conhecer a inteira programação, visite o site www.couscousfest.it.

Festival à parte, San Vito Lo Capo, com suas incríveis praias de areia fina e um mar que mais parece o Caribe, é o tipo de meta que merece uma visita, quer dizer, se você viaja entre fim de maio e fim de setembro. Veja AQUI o que eu escrevi sobre esse paraíso!

 

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Comente!