Minha experiência no Verdura Resort

Se você fizer uma pequena pesquisa sobre resort de luxo na Sicília, logo encontrará o Verdura Golf Resort and Spa. Seja pelos seus 120 héctares de campo de golf, suas acomodações de luxo e sua praia privativa, há inúmeras razões para investir em uma estadia lá. O hotel é incrível, e eu tive o prazer de me hospedar lá. Agora eu conto tudo sobre a minha experiência no Verdura Resort.

 

Primeiras impressões

Nossa chegada ao Verdura Resort foi tranquila, apesar das 3h de viagem de carro que enfrentamos a partir de Catania. Passamos por Enna, por Agrigento, vimos os templos da estrada, entramos em Porto Empedocle, ladeamos a Scala dei Turchi e, enfim, seguimos em direção a Sciacca, que é o município onde está localizado o Verdura.

O céu azul e o sol só aumentaram nossa empolgação na chegada. Uma vez lá dentro, passamos antes por um primeiro controle, uma guarita com cancela onde o funcionário controla que você realmente esteja na lista dos hóspedes. Ele nos indicou a direção da recepção e imediatamente sentimos uma sensação de grandeza, requinte e caráter. A área do hotel é imensa, e mais tarde nos foi dito que ele ocupa uma superfície equivalente àquela do Principado de Mônaco!

No momento do check in, fomos recebidos com grande cordialidade e simpatia. Todos os funcionários sempre nos trataram com gentileza e muitos sorrisos

Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa

O cenário espetacular

Uma coisa que faz do Verdura uma opção incomparável como resort de luxo na Sicília é o cenário no qual está imerso. Com sua praia privativa, o Verdura é um dos raros hotéis da Sicília no estilo que chamamos “pé na areia”, ou seja, que não precisamos sair da estrutura para ter acesso à praia. Apesar da Sicília ser uma ilha, e ao contrário do que comumente se encontra na Sardenha, aqui são pouquíssimos os resorts que te dão a possibilidade de usufruir de uma praia privativa, com serviços de altíssimo nível.

A praia do hotel. Foto: Verdura Resort

O quarto

Nosso quarto, um Deluxe, era tão fabuloso quanto o hotel em que era. Espaçoso, de estilo clássico e com mobília luxuosa, o quarto tinha uma vista magnífica para o mar. Na verdade essa é uma característica do Verdura: todos os quartos têm vista para o mar.

Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa
Nosso quarto

São 203 quartos, dos quais 47 suítes. Há também as novíssimas “villas”, de 156, 250 e 270m², dotadas de sala de estar, cozinha, três quartos. Cada uma delas possui sua própria piscina privativa.

Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa
A cama com dossel dava uma atmosfera ainda mais romântica ao ambiente.
Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa
A vista da varanda do quarto. A característica do resort é que todos os quartos têm vista mar.

O banheiro era muito espaçoso, com pavimento aquecido, banheira e também uma ducha separada. Os deliciosos produtos Ortigia Sicilia compunham o completíssimo kit de amenidades.

 

O happy hour com vista para o mar e o pôr do sol

Nenhuma estadia no Verdura Resort estará completa sem que se faça um happy hour admirando o pôr do sol no magnífico terraço do La Granita Bar. Ocorrendo diariamente no terraço, no ritual do aperitivo italiano você pode provar uma enorme variedade de drinks especiais ou simplesmente uma taça de prosecco.

Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa
O pôr do sol visto do terraço do Granita Bar do Verdura.

Conformo o horário do pôr do sol ia chegando, os sofás do terraço iam sendo ocupados pelos hóspedes, todos em busca de um lugar perfeito para admirar esta maravilha da natureza. Devo dizer que o cenário era perfeito e pré-anunciava uma noite linda!

 

As experiências gastronômicas

O hotel dispõe de bem 4 restaurantes e 5 bares no total, que variam do estilo formal ao informal. Como fiquei apenas uma noite, decidi provar o restaurante clássico do Verdura, o Zagara, que tem um ambiente elegante, romântico, à luz de velas, e oferece pratos da cozinha mediterrânea. É perfeito para casais!

Destaques do meu jantar no restaurante Zagara.

O outro restaurante que estava disponível era  Liolà, situado na torre que fica a alguns metros do edifício principal. É uma trattoria típica siciliana e pizzaria, com ambiente mais descontraído e simples. O restaurante tem um grande terraço ao ar livre, que oferece uma vista única do Mar Mediterrâneo. O cardápio é bem tradicional, composto pelos clássicos da cozinha siciliana, como caponata, arancini e panelle.

Os outros dois restaurantes eram o Amare, um restaurante de peixe na beira da praia (que abriria alguns dias depois da minha estadia) e o Buongiorno, onde é servido o café da manhã.

A propósito de café da manhã, este também foi maravilhoso, com um buffet muito elegante incluindo as guloseimas típicas da primeira refeição italiana, como uma seleção de croissants, bolos, biscoitos, pães, o, além de pratos quentes feitos na hora.

Resort de luxo na Sicília - Verdura Resort and Spa

 

O Verdura Spa

Outra jóia deste resort de luxo na Sicília é o seu spa, que se extende por uma área de 4000 m². Percebi que tudo no Verdura presta-se ao conceito de bem-estar, começando com o ambiente em que se encontra e a natureza que o circunda, a possibilidade de praticar vários esportes e o cenário que faz com que a gente sinta calma e paz.

As piscinas termais ao ar livre

O spa oferece uma variedade de tratamentos, desde massagens e beleza até algumas terapias e programas detox e de emagrecimento. Juntamente com uma piscina coberta, quatro piscinas de talassoterapia, um impressionante centro de fitness equipadíssimo salas de relaxamento e um bar onde são servidos pratos leves, alguns assinados por um chef vegano, o spa do Verdura tem todos os ingredientes para restaurar a mente, corpo e alma.

Uma das áreas de relaxamento.

 

Um resort de luxo na Sicília também perfeito para crianças

Como viajávamos em casal e não temos filhos, não utilizamos as instalações destinadas às crianças. No entanto, depois de ver várias crianças muito pequenas e algumas maiorzinhas brincando e se divertindo, pude perceber que o hotel oferece também vários serviços para famílias com crianças.

O resort criou o Kids’ Club, destinado a crianças de 4 a 12 anos. Os pais podem deixar seus filhos para serem supervisionados e entretidos durante todo o dia, sem nenhum custo adicional. Há uma ampla área de entretenimento com muitos brinquedos, jogos educativos e eles realizam também uma série de programas culturais e esportivos.

Para os bebês até 3 anos há outros programas específicos e um serviço de babá.

Ah! Eles oferecem também escolinhas de golfe e de futebol com o time da Juventus!

Um Golf Hotel, mas não só!

Com seus três campos de golfe e sediando um importante torneio europeu, o Rocco Forte Open, o Verdura é, claro, um destino desejado por golfistas do mundo inteiro.

No entanto, não é um paraíso só para amantes do golfe. A oferta esportiva é realmente ampla: ele dispõe de 6 campos de tênis, campo de futebol, piscina, percursos de trekking, possibilidade de praticar esportes aquáticos de bicicleta. Um caminho bem identificado ajudará os turistas a descobrir as maravilhosas áreas verdes que nossa região oferece.

Só queria saber jogar golfe para aproveitar esses campos!


O veredito

O Verdura é tudo o que eu poderia esperar de um resort de luxo na Sicília: um oásis de paz, característico e de grande requinte. É elegante, mas sem excessos de formalidades, onde todos podem ficar à vontade. A equipe é profissional, amigável e sempre disponível.

Enfim, o Verdura Resort é perfeito para quem busca conforto, requinte e, por que não, uma dose de romantismo com uma vista magnífica para o Mar Mediterrâneo!

 

Informações:

Verdura Resort – Reservas diretamente no site do hotel
S.S. 115 km 131 (rodovia entre Sciacca e Agrigento)
Obs: O aeroporto mais próximo é aquele de Palermo

 

*A diária foi cortesia do hotel, mas isso não condiciona em nada a minha opinião, afinal de contas a filosofia do blog é somente propor produtos e serviços que eu realmente tenha testado e aprovado! Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel. Um agradecimento especial a Ambra Rollero, PR Manager do Verdura Resort e a Bronson Soares, CEO Luxe Latam.

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Veja Também

Dicas de hotéis em Catânia: os mais reservados pelos leitores

Compartilhe!FacebookTwitterGoogle+PinterestemailPrintCatania é um ótimo lugar para usar como uma base para visitar o leste da …

2 comentários

  1. Ola Patricia,

    Redundante elogiar a qualidade do conteudo do seu site. Realmente o mais conpleto e com maior valor agregado so que ja utulizei como referencia em outras viagens.

    Pergunta: ficando neste resort fica facil algum roteiro de vinho ? Alguma recomendacao especial de roteiro de vinho/vinicola nesta regiao agora em julho?

    Grato

    • Patricia Kalil

      Bom dia Dj,

      Que maravilha ler a sua mensagem. Fico muito feliz que goste do site.
      O Verdura Resort fica em uma área de grande produção de vinhos, sobretudo brancos. Não muito distante de lá fica uma grande e famosa vinícola, a Planeta Ulmo. Tem também a Settesoli, em Menfi.
      Te deixo aqui uma lista das vinícolas daquela região: http://stradadelvinoterresicane.it/cantine-vinicole/

      Um abraço,

      Patricia

Comente!