restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

Dicas de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

São inúmeras as opções de restaurantes para passar o Réveillon em Palermo. Muitos estabelecimentos da cidade ficam abertos para o famoso “cenone di capodanno”, ou seja, a ceia de ano novo. Assim, reuni aqui algumas dicas de lugares onde você poderá reservar uma mesa para o dia 31 de dezembro.

 

Leia também:Réveillon na Sicília: o que fazer nas maiores cidades da ilha

 

Restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

 

Bye Bye Blues

Quem tem o desejo de participar de um jantar estrelado, pode optar pelo Bye Bye Blues em Mondello, restaurante com uma estrela Michelin.

A ceia do Réveillon, sob o comando da chef Patrizia Di Benedetto, começa com uma seleção de pequenas amostras de mar e terra (crostinis, manteiga de algas e anchova de Cantabrico, alcachofra e mousse de foie gras e pérolas de vinho moscatel, filé de trilha em pão de ervas com creme de brócolis branco e ostra ao vapor com gelatina de yuzu quente, lagostim e nuvem de burrata no molho de atum). Continua com risotto de cedro siciliano e plâncton com vieira assada, nhoque de batata defumada, molho de ovo, bacon, trufas negras e chips de queijo ragusano, para terminar com um peixe rodovalho sobre creme de alface, tomates-uva confit e gotas de açafrão e galinha d’angola, praliné salgada e lentilhas. Finalmente, de sobremesa, salada de frutas com gratina de romã e mil folhas de avelã com chocolate líquido e sorvete de peras e cereais. Para beber, Grand Ardeche Chardonnay 2015, Domaine de Valmoissine Pinot Noir 2014 e champanhe Pommery Brut Apanage.

Valor por pessoa: 150 euros

Mais informações: www.byebyeblues.it

 

Leia também:Guia Michelin: Restaurantes estrelados na Sicília

 

Gagini Restaurant

Muito próximo ao centro histórico de Palermo, localizado na Via Cassari, Vucciria, o Restaurante Gagini tem um ambiente muito cordial e acolhedor, onde reina uma atmosfera calorosa, refinada e tranquila.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

O menu para a ceia de Ano Novo compreende:

  • Carpaccio de bacalhau, couve-rábano, pimenta, caviar e água de hortelã;
  • Lagostim assado com amêndoas, cacau e frutas confitadas
  • Trigo em grão com clorofila de salsa, crustáceos e frutos do mar
  • Ravioli de lentilhas com caldo de cotechino
  • Olhete com grão de bico, crista de galo e alcachofras assadas
  • Cúpula de frutas cítricas com creme ao azeite e limão e sorvete

Valor por pessoa: 130 euros

Mais informações: www.gaginirestaurant.com

 

Castello a Mare

O jantar de gala no restaurante Castello a Mare inicia a partir das 21h, com um cardápio criado pelo chef Natale Giunta (frequentemente presente no programa da RAI, La prova del cuoco) que o levará a descobrir os sabores e aromas mediterrâneos, com uma música de fundo que irá acompanhá-lo até a chegada do ano novo, com o tão aguardado brinde e a abertura das danças.

restaurantes para passar o Réveillon em Palermo

No menu: Aperitivos: pãezinhos de grãos antigos com bottarga e limão verde; camarão vermelho, manga e gengibre; cubinhos de peixe e massa crocante com geléia de tangerina; macarons salgados com tartare de atum e ovas de peixes voadores; Entrada: peixe com crosta de pistache, chips de batatas vermelhas e tempura de camarão; Massa: calamarata com filetes de trilha, passas de Pantelleria embebidas em vinho passito e polpa de ouriço do mar; Pratos principais: lagosta em crosta de gergelim preto e branco com molho de citrinos; filé de olho de boi com alcaparras, ervas aromáticas e amêndoas torradas; Sobremesa: sorvete de limão ao aroma de baunilha com calda de frutas vermelhas, laranja desidratada e torrone siciliano, panettone artesanal, mini bombas de ricotta, cannoli, biscoitos do chef; Seleção de pão de grãos antigo. No bar: café, amaros, licores artesanais e brinde com espumantes italianos.

Valor por pessoa: 120 euros

Mais informações e reservas: www.natalegiunta.it

 

Villa Costanza

Fora do centro da cidade, na subida para o Monte Pellegrino, o Villa Costanza é um restaurante de qualidade, elegante, com um serviço discreto e atencioso e uma culinária autêntica e genuína.

O menu da ceia de Réveillon prevê: Carpaccio de peixe calafate, bacon de abacate siciliano, espuma de queijo de cabra, rabanete e microesferas de tinta de lula. Massa: Risoto com creme de brócolis sicilianos cultivados na horta do restaurante, camarão vermelho de Mazara, mexilhões com caldo de muçarela de búfala defumada na palha. Pinciotti recheados com camarão e vieiras com creme de tomates-uva, fondue de caciocavallo e cebola roxa cozida no sal de Mozia. Olho de boi aromatizado com salada de espinafre jovem, frutas cítricas s e pinhões torrados com molho de rabanete. Sobremesa: Ganache de chocolate com calda de chocolate branco e gengibre, morangos e flocos de sal de Halem Môn. Discoteca com dj e consumação de bebidas alcoólicas.

Valor por pessoa: 100 euros

Mais informações e reservas: www.villacostanza.com

 

Ristorante Luci e Calici

Se a sua ideia é ficar em um lugar mais simples, uma opção pode ser o restaurante Luci e Calici. Entre luzes suaves e taças de vinho, você poderá comemorar o ano novo com  música ao vivo e um BINGO (tradição na Itália) com prêmios para os comensais.

O menu de Ano Novo compreende:

  • Entradas: Mousse de caranguejo real com caponata de maçã; Cubo de salmão com amêndoas crocantes e molho carpaccio; Raviolo de bacalhau e coentro em molho grego tzatziki; ostras da Bretanha.
  • Primeiro prato (massas): Busiate ao açafrão com cerne, tomates confitados e verdurinhas fritas; Tortinha de arroz negro com abóbora, vôngole e olho de boi sobre um creme de aspargos;
  • Segundo prato: Filé de peixe fresco ao pistache; Camarão de profundidade crocante com citrinos; creme de batata e trufas;
  • Sobremesa: Tortinha de maça e pinhões sobre creme de bagas de baunilha amarela.
  • Bebidas: Vinho branco e espumante
  • No final da refeição serão servidas lentilhas.

Valor por pessoa: 85 euros

Mais informações e reservas: https://www.facebook.com/pg/luciecalici/events/

 

Veja abaixo a localização dos restaurantes citados:

Dicas importantes para quem procura restaurantes para passar o ano novo em Palermo:

  • Reserve o restaurante o quanto antes. O pessoal local se organiza com bastante antecedência;
  • Muitos hotéis têm convenção com restaurantes para a ceia de ano novo (e de Natal também), portanto veja com o seu se eles têm alguma parceria;
  • Se não estiver de carro, procure um restaurante próximo ao seu hotel, de modo que você possa chegar lá facilmente a pé. Encontrar táxi na noite do dia 31 pode ser bem complicado.

 

 

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Veja Também

Palermo do alto - do terraço da catedral

5 lugares para visitar a partir de Palermo

Dicas de lugares para visitar a partir de Palermo. Passeios bate e volta de um dia desde a capital da Sicília.

Comente!