hospedagem em siracusa

Dicas de hospedagem em Siracusa: os hotéis mais reservados pelos leitores

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Escolher um hotel é, muitas vezes, uma das decisões mais importantes que você faz ao planejar a viagem. Vamos falar a verdade, uma experiência de hospedagem estelar – ou não tão boa – pode fazer a diferença no nosso humor.

Considerando o tamanho de Siracusa, uma cidade de médio porte (médio para os padrões italianos, para os brasileiros seria uma cidade pequena mesmo), há uma boa variedade de hotéis, dos B&Bs mais simples aos 5 estrelas de luxo. Com o fluxo turístico em constante crescimento, todo dia surge um hotelzinho novo, mas os grandes hotéis clássicos ainda estão no topo da lista dos mais reservados.

Através do Booking.com tive acesso ao elenco dos hotéis mais reservados pelos leitores nestes anos de parceria e compartilho com vocês os prós e contras de cada um. Dividi em dois tópicos – B&Bs e hotéis – pois assim fica mais fácil para quem está procurando uma hospedagem em Siracusa ter uma ideia de qual lugar escolher.

 

Hospedagem em Siracusa: Os B&Bs mais reservados 

Um Bed and Breakfast (Cama e Café, em português) é um tipo de hospedagem muito comum na Itália, mais ou menos equivalente a uma pousada. Há B&Bs de todos os tipos, dos mais simplórios aos charmosos Luxury B&Bs, nem tão baratos assim.

 

I Santi Coronati

O B&B I Santi Coronati é disparado o mais reservado pelos leitores do blog, provavelmente porque está na minha lista de bons B&Bs em Siracusa e também porque foi muito elogiado pelo Walther no Roteiro de 8 dias na Sicília.

Hospedagem em Siracusa: B&B I Santi Coronati

Foto: I Santi Coronati

O B&B I Santi Coronati está localizado em um palácio histórico de Ortigia, mas os quartos são bem modernos, grandes e equipados com as comodidades necessárias. No café da manhã são oferecidos principalmente produtos típicos sicilianos doces e salgados, como leite de amêndoa, sucos cítricos, cannoli com ricotta e muitas outras especialidades locais.

Hospedagem em Siracusa: I Santi Coronati

Foto: I Santi Coronati

Por que os leitores adoram?

Ele tem estacionamento privativo gratuito (que em Ortigia é uma raridade), fica na melhor área de Siracusa, tem uma nota alta no Booking e ainda é um B&B melhor que muito hotel de 3 ou 4 estrelas que tem por aí. Além disso, nas avaliações menciona-se sempre que equipe é muito amigável e hospitaleira. Pra que melhor?

 

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o hotel.

 

La Via della Giudeca

O La Via della Giudecca é outra opção de B&B muito charmoso em Ortigia. Ele leva o nome do antigo bairro judeu, La Giudecca. Recentemente renovado, todo o edifício manteve a atmosfera original e os materiais locais. Os quartos são muito acolhedores e decorados com bom gosto.

Hospedagem em Siracusa: B&B La Via della Giudecca

Foto: B&B La Via della Giudecca

Infelizmente ele não dispõe de estacionamento, portanto quem estiver de carro terá que deixar o veículo em um dos estacionamentos públicos (o mais próximo fica a 800m) ou nas vagas disponíveis na rua.

B&B La Via della Giudecca

Foto: B&B La Via della Giudecca

Por que os leitores adoram?

Porque é um B&B charmoso com um ótimo custo benefício e bem localizado. O café da manhã também é sempre mencionado como um ponto forte do La Via della Giudecca.

 

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o hotel.

 

B&B Resalibera

Sabe aquele B&B simples e limpinho? O Resalibera é o tipo de lugar para quem procura algo em conta, mas sem deixar de lado algumas comodidades, como quartos amplos e bastante limpos. A posição do B&B Resalibera também é ótima, muito central, a poucos metros do templo de Apolo, em Ortigia.

B&B Resalibera

Foto: B&B Resalibera

Por que os leitores adoram?

O precinho camarada das diárias e a extrema gentileza dos proprietários fazem toda a diferença neste B&B.

Foto: B&B Resalibera

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o B&B Resalibera.

 

+Leia também: Hotéis em Siracusa: opções de B&B em Ortigia

 

Hospedagem em Siracusa: Hotéis

Depois dos B&Bs mais reservados pelos leitores do blog, agora é a hora das opções de hospedagem em Siracusa de nível um pouco mais alto. Dos três hotéis mais reservados pelos leitores, dois são quatro estrelas e um é cinco estrelas, ideais para quem não quer deixar de lado um pouco mais de conforto.

 

Grande Albergo Alfeo

O Grande Albergo Alfeo é um quatro estrelas localizado a 5 minutos a pé da Ortigia . Ele tem 39 quartos e pertence à rede Accorhotels, por isso é muito procurado pelos clientes habituais da marca. Cada quarto tem uma decoração atraente, moderna e bem funcional.

Foto: Grande Albergo Alfeo

Infelizmente o hotel não dispõe de estacionamento próprio, mas é possível deixar o veículo nas ruas adjacentes ao edifício, visto que ele se encontra em uma zona onde é permitido o trânsito de veículos.

Hospedagem em Siracusa: Grande Albergo Alfeo

Foto: Grande Albergo Alfeo

Por que os leitores adoram?

Excelente localização, logo antes das pontes de Ortigia, a poucos minutos a pé das principais atrações.

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Grande Albergo Alfeo.

 

Algilà Ortigia

Este hotel de quatro estrelas superior fica diretamente no centro de Ortigia. O Algilà Ortigia Charme tem uma fachada majestosa e é, na verdade, uma combinação restaurada de dois prédios. Ele conta com uma seleção de suítes elegantemente dispostas. Para aqueles que querem um pouco mais de opulência, há inclusive uma suíte que dispõe de sua própria banheira de hidromassagem ao ar livre e lounge deck.

Hospedagem em Siracusa: Algilà Ortigia

Foto: Algilà Ortigia

O Algilà tem uma pontuação muito alta no Booking (acima de 9, definido “Fantástico”) e também faz parte da rede Accorhotels, a qual conta com bem nove hotéis em Siracusa.

Foto: Algilà Ortigia

Por que os leitores adoram?

A localização, os serviços, a equipe e ótimo restaurante são o ponto forte do hotel. Certamente o Algilà é uma das melhores opções para os clientes mais exigentes.

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Algilà Ortigia.

 

Grand Hotel Ortigia

O Grand Hotel Ortigia é um daqueles hotéis históricos clássicos cinco estrelas (com papel de parede e tapeçaria nos quartos) que um dia foram hotéis de altíssimo nível, mas ainda mantém uma boa reputação. Ele domina a paisagem de frente para o mar de Ortigia e o palácio onde está localizado é lindo.

Hospedagem em Siracusa

Foto: Grand Hotel Ortigia

Ele conta ainda com uma praia privativa (de junho a setembro), acessível de barco. Esse é um grande diferencial, já que Ortigia, apesar de ser uma ilha, praticamente não tem praias.

Hospedagem em Siracusa

Foto: Grand Hotel Ortigia

Por que os leitores adoram?

O Grand Hotel Ortigia está muito bem localizado com funcionários super prestativos. O estacionamento privativo (praticamente do mesmo valor daquele público) bem em frente ao hotel também é um grande diferencial.

Clique AQUI para ver a disponibilidade ou ter mais informações sobre o Algilà Ortigia.

***

+Leia também: Viajar para Siracusa: Todas as dicas

Essas foram algumas dicas de hospedagem em Siracusa, mas se nenhum desses hotéis combina com o seu perfil, não deixe de conferir várias outras opções super válidas clicando nas ofertas abaixo. Uma boa prática é ler sempre as avaliações dos hóspedes no Booking, porque só pode avaliar quem realmente se hospedou lá (ao contrário de outros sites de avaliações de hotéis e restaurantes).



Booking.com

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

2 Comentários

  1. Estivemos em maio de 2017 no Giuggiulena Bed&Breakfast . Vale super avaliar a estadia lá.
    Serviço, café da manhã, simpatia e atenção da proprietária são nota 10.
    Os quartos muito charmosos, espaçosos e limpíssimos. Indico fortemente ! Nais uma opção !

    • Muito obrigada pela dica, Rachel! Sugestões de hospedagem testadas e aprovadas são sempre bem vidas!

      Um abraço,

      Patricia

Comente!

Veja mais