Logo

hotel 4 estrelas em Palermo

Dica de hotel 4 estrelas em Palermo: Artemisia Palace

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Encontrar um hotel 4 estrelas em Palermo que seja realmente bom, de alto nível, não é tarefa simples. A cidade é cheia de hotéis que, só no papel, tem essas quatro ou cinco estrelas, na prática deixam muito a desejar. Mas eu sempre estou procurando hotéis interessantes para testar e o Artemisia estava já há algum tempo na minha lista.

O Artemisia Palace sempre foi um dos hotéis mais reservados pelos leitores aqui do blog e isso acabou gerando a minha curiosidade em conhecer o hotel pessoalmente. Aproveitei uma das minhas idas a Palermo para me hospedar neste gracioso hotel que fica bem no centro da cidade, pertinho da Piazza Politeama, do Teatro Massimo e da Via Maqueda.

Foto: Artemisia Hotel

Um hotel 4 estrelas em Palermo

Antes mesmo de chegar à entrada do hotel, o Artemisia já tinha ganhado um ponto comigo: a localização. Ele fica exatamente na Via Roma, uma das avenidas mais importantes de Palermo, relativamente perto do porto, de bons restaurantes, das principais atrações turísticas e ainda tinha uma parada de ônibus bem na frente.

O hotel fica em um dos muitos palacetes do início do século XX presentes naquela zona de Palermo, caracterizada pela arquitetura em estilo Art Noveau. A fachada é discreta, assim como a entrada do edifício, que logo dá impressão que se trata de um hotel relativamente pequeno. De fato, o Artemisia tem apenas 19 quartos, divididos em quatro andares.

No momento do check in havia dois funcionários muito jovens na recepção, os quais foram extremamente gentis. Aliás, em todo o hotel eu só vi jovens trabalhando, no café da manhã, na limpeza, e isso chamou a minha atenção porque não é algo assim tão comum aqui na Sicília.

 

O quarto

Eu estava viajando sozinha, então reservei um quarto single. Meu quarto ficava no segundo andar e tinha um delicioso perfume. Pois é, perfumes são algo que me marcam, e eu adorei entrar no quarto e sentir aquele cheirinho frutado.

Eu adorei a decoração do quarto em tons de laranja, bege e branco. Dava uma atmosfera alegre e leve, que junto com o perfume delicioso que mencionei acima contribuíram para que eu pudesse relaxar bem depois de um dia inteiro caminhando por Palermo. A cama era queen size e o colchão extremamente confortável. Devo dizer que a cama era deliciosa e foi difícil sair dela no dia seguinte!

A única característica negativa do quarto foi o fato dele ter apenas uma pequena janela que não tinha vista para lugar nenhum. Ok que estando no segundo andar e não tendo a rua atrações dignas de “vista”, não poderia esperar muita coisa, mas janelões são coisas que eu estimo muito nos hotéis.

O banheiro era espaçoso e com uma boa ducha. Vendo fotos de outros quartos na internet, notei que os azulejos dos banheiros  mudam de acordo com a decoração do quarto. Esses azulejos escuros do banheiro do meu quarto não combinavam com a modernidade do restante do hotel.

Kit de amenidades com escova e pasta de dente, coisa que nem sempre se encontra!

O café da manhã

O café da manhã, sempre bem elogiado nas avaliações dos hóspedes, também não decepcionou: havia uma grande variedade de tortas e biscoitos e também uma parte com frutas, queijos, frios, pães salgados e até uma omelete preparada na hora. Havia também uma seleção de produtos sem glúten.

A sala onde se tem o café da manhã não era espaçosa, mas isso se deve ao fato do edifício ser relativamente pequeno. Imagino quando o hotel estiver com todos os quartos ocupados, ficará todo mundo muito juntinho.

Custo x Benefício

Paguei uma diária de €83 porque encontrei uma promoção ótima no Booking, mas as tarifas variam de 100 a 210 euros. No entanto, nos meses de baixa temporada, por exemplo novembro, janeiro, fevereiro e março, é fácil encontrar tarifas descontadas. As tarifas não incluem a taxa de estadia de Palermo, que é de 2 euros.

 

 Outras informações

  • O hotel é convencionado com um estacionamento próximo. Eu não usei, porque não estava de carro, mas ele é pago e tem um valor de 13 euros por dia.
  • A conexão à internet é gratuita e funcionou em modo razoável (aconteceu do sinal diminuir algumas vezes e a conexão ficar lenta).
  • O hotel aceita animais de estimação!
  • Clique AQUI para ver a disponibilidade e as tarifas do Artemisia Palace.

 

*Não recebi remuneração ou cortesia alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel em questão, mas eu gostei tanto de lá que decidi dar essa dica para vocês.



Booking.com

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Comente!

Veja mais