Foto: Reprodução

Calendário de Representações Clássicas no Teatro Grego de Siracusa

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Todos os anos, no Teatro Grego de Siracusa, acontece o ciclo de representações teatrais gregas, onde são encenadas obras clássicas dos principais dramaturgos da Grécia Antiga. É uma oportunidade única para quem visita Siracusa nos meses de maio e junho: poder ver um drama grego no próprio teatro onde Ésquilo debutou 2400 anos atrás! 

Neste ano de 2017 os espetáculos terão como tema a relação que Siracusa tem com o Teatro e serão encenadas as tragédias Sete contra Tebas (Ésquilo) e As Fenícias (Eurípides) e a comédias As Rãs (Aristófanes).

As representações iniciam no dia 06 de maio e ficam em cartaz até 09 de julho de 2017. Os ingressos podem ser encontrados com preços a partir de 26 euros e podem ser adquiridos online, através do site www.vivaticket.it.

 

Teatro Grego de Siracusa

O maravilhoso cenário.

Espetáculos de Maio

Dia 06 - Sete contra Tebas
Dia 07 - As Fenícias
Dia 09* - As Fenícias
Dia 10* - Sete contra Tebas
Dia 11 - As Fenícias
Dia 12 - Sete contra Tebas
Dia 13 - As Fenícias
Dia 14 - Sete contra Tebas
Dia 16* - Sete contra Tebas
Dia 17* - As Fenícias
Dia 23 - Sete contra Tebas
Dia 18 - As Fenícias
Dia 19 - Sete contra Tebas
Dia 20 - As Fenícias
Dia 21 - Sete contra Tebas
Dia 23 - As Fenícias
Dia 24 - Sete contra Tebas
Dia 25 - As Fenícias
Dia 26 - Sete contra Tebas
Dia 27 - As Fenícias
Dia 28 - Sete contra Tebas
Dia 30 - Sete contra Tebas
Dia 31 - As Fenícias

 
*Dias sem lugar marcado e com bilhete único no valor de 26 euros.
Todos os espetáculos de maio iniciam às 18h45.

Todos os espetáculos de junho iniciam às 19h.

 

Espetáculos de Junho

Dia 01 - Sete contra Tebas
Dia 02 - As Fenícias
Dia 03 - Sete contra Tebas
Dia 04 - As Fenícias
Dia 06* - As Fenícias
Dia 07* - Sete contra Tebas
Dia 08 - As Fenícias
Dia 09 - Sete contra Tebas
Dia 10 - As Fenícias
Dia 11 - Sete contra Tebas
Dia 13 - Sete contra Tebas
Dia 14 - As Fenícias
Dia 15 - Sete contra Tebas
Dia 16 - As Fenícias
Dia 17 - Sete contra Tebas
Dia 18 - As Fenícias
Dia 20 - As Fenícias
Dia 21 - Sete contra Tebas
Dia 22 - As Fenícias
Dia 23 - Sete contra Tebas
Dia 24 - As Fenícias
Dia 25 - Sete contra Tebas
Dia 29 - As Rãs
Dia 30 - As Rãs

 

Espetáculos de Julho

Dia 01 - As Rãs
Dia 02 - As Rãs
Dia 03* - As Rãs
Dia 04 - As Rãs
Dia 06 - As Rãs
Dia 07 - As Rãs
Dia 08 - As Rãs
Dia 09 - As Rãs

 

Reserve já seu hotel em Siracusa!*

* Se você acessa o site do Booking através da caixa acima e faz uma reserva, além de ter utilizado um dos sites mais confiáveis do mundo, ainda ajuda o blog com uma pequena comissão. E o mais importante: nenhum encargo é repassado para você!

Curta o blog no Facebook!

11 Comentários

  1. Olá, Patrícia!
    Muito obrigado por suas valiosas informações, principalmente para aqueles como eu, fazemos um roteiro pessoal e independente. Passarei 16 dias na Sicilia e mais 14 dias viajando pela Puglia no período de 27/05 a 26/06, e tenho me beneficiado muito de seu site para enriquecer a minha viagem. Faço minhas escolhas de estadia sempre pelo Booking.com há alguns anos e se tivesse conhecido seu site antes, com certeza teria feito tudo por intermédio dele. Acabei de adquirir ingressos para um espetáculo no Teatro Grego de Siracusa e espero que isso também lhe beneficie.
    Sucesso para você.
    Davi.

    • Olá Davi,

      Quanta gentileza a sua, nos elogios e por ter adquirido algo através dos links aqui do blog. Infelizmente a compra dos ingressos dos espetáculos no Teatro Grego de Siracusa não me beneficiam, mas qual o problema! A minha ideia sempre foi facilitar a vida das pessoas que viajam para a Sicília, independente de eu ter um retorno ou não :).
      Espero que a sua viagem seja maravilhosa e, depois que voltar para casa, me conta como foi!

      Um grande abraço,

      Patricia

  2. Oi, Patrícia!
    Queria saber se estas apresentações são todas em italiano ou se teria em outras línguas também. Acho que a resposta é óbvia, mas queria ter certeza. Gostei muito da proposta, mas não sei se vale a pena assistir sem entender.

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Olá Juliana!

      As apresentações são em italiano e algumas vezes misturam dialeto siciliano. Imagina que ano passado quando transmitiram na tv nacional, colocaram legenda por causa do número de expressões em siciliano rsrs!
      Para entender bem, seria necessário dominar a língua italiana.

      Um abraço,

      Patricia

      • Ok, Patrícia! Muito obrigada pela resposta! 🙂

        Abraço,
        Juliana

  3. Olá Patrícia
    Obrigada pela ajuda, consegui entrar no site correto e comprar.

    Mas meus amigos estão em dúvida se irão no teatro. Acha que é possível encontrar ingressos para eles no dia do espetáculo 12 de junho? ou só comprando com antecedência?

    São 3 200 ingressos com lugares não demarcados? Tem que chegar muito cedo para conseguir um espaço?

    Um abraço
    Eliane

    • Oi Eliane!

      Que bom que conseguiu comprar!
      Olha, é difícil dizer com certeza sobre comprar ou não com antecedência. Tudo depende do espetáculo: uns já estão com ingressos quase esgotados, outros mais vazios.
      Como você comprou seu ingresso pela internet, tem que ir à bilheteria até uma hora antes do início do espetáculo para trocar seu bilhete online por aquele real. Então creio que basta chegar nesse período aí e vc encontrará um bom lugar.

      Um abraço,
      Patricia

  4. Olá Patrícia
    Estamos organizando nossa viagem pela Sicília, 6 pessoas, por teu blog. É muito esclarecedor.Obrigada!
    Fiz o cadastro no vivaticket, mas não consegui comprar. Veio o seguinte aviso

    I problemi relativi al Teatro delle Celebrazioni sono, purtroppo, tristemente noti e di certo non imputabili alla nostra Società che non gestisce il teatro, nè tantomeno gli eventi in essi realizzati. Per quanto riguarda gli spettacoli annullati e/o rinviati l’organizzatore è la Rpg Produzioni SrL il cui amministratore è il signor Piergraziano Ritella a cui Vi dovete rivolgere per ottenere il rimborso dei biglietti acquistati. Ci teniamo a specificare che le somme che Charta ha incassato dalle prevendite sono state già riversate alla Rpg Produzioni SrL e che, quindi, Charta non sta trattenendo le somme da Voi pagate e, anche per questo, non può procedere direttamente al rimborso.

    In questo contesto anche Charta è vittima di una condotta che non è a lei riconducibile e sta valutando le vie da intraprendere nei confronti dei soggetti responsabili di tale situazione.

    Você sabe o que está ocorrendo? Gostaríamos de assistir o espetáculo de 12 de junho.
    Obrigada pela ajuda.
    Abraço
    Eliane

    • Oi Eliane!

      Até me assustei com a sua mensagem, pois sou uma super fã das representações no teatro grego de Siracusa. No entanto, você se confundiu na hora da compra. O “Teatro delle Celebrazioni” ao qual o aviso se refere é um teatro de Bolonha! Acabei de assistir a uma matéria no jornal local e os ensaios procedem a todo vapor! Também fiz uma simulação de compra e não houve problema algum. O link direto para comprar os ingressos para o Teatro Grego de Siracusa é o seguinte: http://www.vivaticket.it/index.php?nvpg%5Btour%5D&id=113&wms_op=banner

      Se tiver mais dúvidas, pode me perguntar!

      Um abraço,

      Patricia

  5. Olá Patrícia, mais uma vez solicitando seu auxílio rsrsr. Já fiz meu cadastro no http://www.vivaticket.it para comprar ingresso para um espetáculo. Fiquei com uma dúvida. Fiz a escolha de BIGLIETTI SINGOLI SPETTACOLI. Quando solicita: Seleziona un settore, tem várias opções coloridas e uma que só diz INGRESSO e não é colorido. Abaixo diz: ATTENZIONE : I settori non colorati comprendono unicamente posti non numerati. Entendo que não tem lugar marcado. Vocês saberia me dizer, nesse caso, onde ficamos para assistir o espetáculo? Mais uma vez agradeço sua ajuda.
    abraços
    Loanda

    • Oi Loanda,

      Nos diferentes setores há um quantidade de assentos não numerados. Quem chegar primeiro senta! Nesse caso, tem que chegar cedo e ser esperto na hora de pegar os lugares rsrs.

Comente!

Veja mais