Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

B&B Piccola Sicilia: um cantinho familiar e acolhedor em Palermo

Antes de tudo gostaria de dizer que este não será um post sobre um hotel de várias estrelas, em um lugar fabuloso, com uma vista de tirar o fôlego, é apenas uma dica de B&B em Palermo. É também a história de pequenas realidades da Sicília, de empreendedores que se dedicam de corpo e alma a oferecer uma melhor experiência ao turista que visita a ilha.

Já há algum tempo eu e Raffaella, a proprietária do B&B Piccola Sicilia (que não é a Raffaella, guia de turismo parceira do blog), nos seguíamos reciprocamente nas redes sociais. Todas as vezes que ia a Palermo, tentava reservar um quarto no Piccola Sicilia, mas nunca conseguia, estava sempre cheio. É que o B&B Piccola Sicilia tem apenas dois quartos, já que o apartamento onde fica localizado é também onde mora a Raffaella com o marido e o filhinho Cesare.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia
A Raffaella

Quando finalmente consegui um quarto, porque alguém havia desistido de uma reserva, quase nem acreditei. Ao chegar lá, no final da manhã de um domingo, lá estava a Raffaella toda sorridente me esperando. O sorriso e o carinho com o qual a Raffaella trata os hóspedes é algo relatado por quase todo mundo que escreve uma avaliação no TripAdvisor e não é por acaso que B&B é classificado como “excepcional” no Booking. E foi justamente por este motivo que eu decidi escrever sobre o Piccola Sicilia aqui no blog. O trabalho que ela faz e a dedicação que ela tem pelo B&B é algo notável.

 

O B&B

Os quartos do B&B Piccola Sicilia ficam em uma área independente do restante da casa e, por isso, os hóspedes têm total privacidade. O quarto que eu fiquei tinha uma cama de casal e um banheiro amplo, já o outro ela me contou que é um quarto triplo, ideal para família com crianças.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia
Esse é o quarto duplo onde fiquei.

Os quartos são equipados com ar condicionado e aquecedor, tv, escrivaninha, frigobar. No quarto onde fiquei havia um mini ambiente ao lado do banheiro com uma arara e cabides.

O único ambiente compartilhado é a sala de café da manhã, um lugar muito aconchegante. Quando cheguei, a Raffaella me perguntou a que horas eu gostaria de tomar meu café da manhã e se eu tinha alguma  alergia ou intolerância alimentar. Ela prepara a refeição de acordo com os gostos do hóspede e isso é fundamental, principalmente para quem tem restrições na alimentação.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia
A bela mesa do café da manhã, preparado pessoalmente pela Raffaella de acordo com os gostos dos hóspedes. Foto: B&B Piccola Sicilia
Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia
Tinha pedido um café da manhã doce, então me esperando tinha até um pedacinho de tiramisù! 🙂

 

A localização

O B&B fica em um edifício residencial do início do século XX, daqueles com paredes altíssimas e janelas imensas (e tem elevador!). Ela fica na zona do Tribunal de Palermo, a cerca de 10 minutos a pé da Praça Politeama e da Via Maqueda, fica também fica próximo à catedral (15 minutos de caminhada). Apesar de não ficar exatamente no centro, basta poucos minutos a pé para chegar às principais atrações. Por ficar em uma zona residencial de Palermo, acaba sendo um lugar tranquilo e próximo de lá há supermercados, farmácia, lojas e restaurantes.

Caso esteja de carro, na rua do B&B e nas redondezas há vagas de estacionamento em zona azul, mas lá perto tem também um estacionamento garagem que custa 8 euros por dia.

 

O custo x benefício

Para quem procura uma dica de B&B em Palermo econômico, mas ao mesmo tempo familiar e “baby friendly”, o Piccola Sicilia é uma ótima pedida. As tarifas variam de 45 a 62 euros a noite (por quarto, café da manhã incluído) + 3 euros pela taxa de estadia.

 

Outros serviços

  • O wi-fi é grátis e funcionou sempre bem durante a minha estadia;
  • Você pode deixar sua bagagem guardada lá o tempo que quiser;
  • O B&B Piccola Sicilia é convencionado com agências de turismo e é possível fazer alguns passeios com preços descontados.

 

 

Olha eu e a Raffaella :)!

 

Informações

B&B Piccola Sicilia
Endereço: Via Tenente Giovanni Ingrao, nº 2, Palermo (clique AQUI para ver no Google Mapas)
Visite o www.piccolasicilia.it para verificar a disponibilidade e tente reservar com bastante antecedência!

 

*Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o lugar em questão, mas gostei tanto de lá que resolvi dar essa dica para vocês.

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Veja Também

Dicas de hotéis em Catânia: os mais reservados pelos leitores

Compartilhe!FacebookTwitterGoogle+PinterestemailPrintCatania é um ótimo lugar para usar como uma base para visitar o leste da …

Comente!