Campos de Golfe na Sicília

Hotéis e resorts com campo de golfe na Sicília

Atualizado em

Jogar golfe na Sicília? Sim, é possível. Se você é um amante do esporte e não gostaria de perder a oportunidade de se divertir em um campo de golfe da Sicília, veja quais são os resorts da ilha que dispõem de campos para a prática deste esporte que tem atraído sempre mais adeptos.

Na Sicília atualmente existem quatro resorts localizados em posições estratégicas: um nas encostas do Etna, o Il Picciolo Etna Resort; um nos arredores de Siracusa, o I Monasteri Golf Resort; um na área de Ragusa, o Donnafugata Golf & Spa; um entre Sciacca e Agrigento, o Verdura Resort. Veja no mapa abaixo.

Localização dos resorts com campo de golfe na Sicília
Localização dos resorts com campo de golfe na Sicília

Donnafugata Golf Resort & Spa – 5 estrelas

O Donnafugata Golf Resort & Spa está situado em uma área natural protegida, a somente 10 minutos de Ragusa e a 1h do Aeroporto Internacional de Catania, pertinho de ótimas praias como Marina di Ragusa, Punta Secca e Pozzallo. É uma área estratégica, que pode ser uma excelente base para conhecer o belo sudeste da Sicília, com suas cidades históricas Patrimônio da Humanidade da Unesco, como Modica, Scicli, Noto, além da esplêndida Ragusa.

O resort tem 202 quartos decorados com toda a elegância e conforto de um hotel 5 estrelas, entre os quais 10 suítes exclusivas de 77 m² com um amplo terraço privativo de 54 m². Há também três restaurantes e um spa, o qual oferece inclusive tratamentos específicos para os golfistas.

O campo de golfe

O resort dispõe de bem dois campos: o percurso norte foi projetado por Gary Player (18 buracos, par 72, 6700 m de extensão) e o percurso sul, projetado por Franco Piras (18 buracos, par 72, 6600 m de extensão).

Clique AQUI para saber mais sobre o hotel, ver a disponibilidade ou reservar.

 

Il Pícciolo Etna Golf Resort – 4 estrelas

Localizado na cidade de Castiglione di Sicilia, nas encostas do vulcão Etna, 650m acima do nível do mar, o resort está totalmente imerso na natureza e é perfeito para quem quer relaxar. O Il Picciolo Etna Golf Resort & Spa dista 25km de Taormina, 70km do aeroporto de Catania e fica em uma área repleta de vinhedos. De fato, o resort fica próximo também de importantes vinícolas onde é possível degustar os ótimos vinhos do Etna.

O resort tem 98 quartos, spa, 1 restaurante, além de um helicóptero para efetuar excursões ao Etna.

O campo de golfe

O resort dispõe de um campo com 18 buracos par 72, desenvolvido em um percurso de 5.870 metros e oferece driving range, putting e pitching green.

Clique AQUI para saber mais sobre o hotel, ver a disponibilidade ou reservar.

 

 

I Monasteri Golf Resort – 4 estrelas

Primeiro um mosteiro, depois uma residência aristocrática, por fim um hotel, o I Monasteri Golf Resort tem uma longa história. Está situado a cerca de 15km de Siracusa, 10 minutos de carro da praia e a 65km do Aeroporto de Catania.

O resort tem 102 quartos, que vão de 30 a 60m², dois restaurantes, um centro spa e oferece outros serviços aos hóspedes, como a possibilidade de fazer equitação e excursões em barco a vela.

O campo de golfe

O campo de golfe do I Monasteri é certamente um dos pontos fortes do resort, visto que está inserido em uma plantação de 86 héctares de laranjas e limões, em meio à vegetação mediterrânea. Trata-se de um campo com 18 buracos, par 71 e se extende por 6.250 metros.

Clique AQUI para saber mais sobre o hotel, ver a disponibilidade ou reservar.

 

Verdura Resort – 5 estrelas

 

Situado a cerca de 40km de Agrigento e a 15km de Sciacca, no vale do rio Verdura, o exclusivo  Verdura Resort é um verdadeiro oásis de luxo no meio dos campos sicilianos. O aeroporto mais próximo é o de Palermo, do qual dista cerca de 120 km. Um diferencial do Verdura é a sua posição de frente para o mar, sendo um dos pouquíssimos resorts de luxo “pé na areia” da Sicília.  

O Verdura Resort dispõe de 203 quartos, inclusive uma suíte presidencial de 175m², um spa considerado um dos mais avançados da Europa, além de 4 bares e 4 restaurantes. Além do campo de golfe, os hóspedes podem desfrutar de vários percursos de jogging, um campo de tênis, um de futebol, uma academia e uma piscina de borda infinita de 60m.

O campo de golfe

Ao golfe são dedicados 120 héctares, com 2 percursos de 18 buracos e um de 9, projetados pelo arquiteto americano Kyle Phillips. Os campos estão bem inseridos no ambiente natural que os circunda, acentuando ainda mais a sua beleza.

Clique AQUI para saber mais sobre o hotel, ver a disponibilidade ou reservar.

 

ASICILIA5

Veja Também

O que fazer em Cefalù

Dicas de hotéis em Cefalù

Atualizado em 19/05/2019 Precisa de dicas de hotéis em Cefalù, porque mais que um bate …

Comente!