Dica de hotel em Favignana: Il Portico

Atualizado em

Quando estava planejando minha viagem para Favignana, pretendia deixar por último a reserva do hotel porque ainda não tinha certeza de quantos dias poderia ficar lá. Todos os dias eu olhava no Booking se surgia alguma promoção, mas ao invés disso, o que acontecia era que, a cada dia que passava, menos hotéis ficavam disponíveis. Foi assim que, na pressa com medo de ficar sem um lugar legal para dormir, que eu reservei o Hotel Il Portico, que não só tinha avaliações excelentes (nota 9,3 no Booking), como também cabia no meu orçamento. Foi uma ótima escolha!

Dica de hotel em Favignana - Il Portico
A frente do hotel

 

O Hotel

O Hotel Il Portico é um três estrelas localizado no centro de Favignana, a menos de cinco minutos a pé do porto. Isso também contou muito para que eu o escolhesse, porque normalmente prefiro hotéis centralizados quando não estou de carro. A minha intenção era mesmo explorar Favignana intensamente durante os três dias que ficaria na ilha.

Quando desembarcamos, acessei o Google Mapas para entender a direção certa em que ficava o hotel, mas devo dizer que depois de alguns metros nem precisei usá-lo porque na rua havia sinalização indicando o hotel.

O Hotel Il Portico é um hotel de administração familiar e o proprietário, Leo, estava sempre presente e pronto a resolver qualquer problema. Nos dois dias e meio que ficamos lá sempre o vi dando total assistência aos hóspedes. Um tratamento nota 10. Destaco também a grande gentileza de Liliana, que ficava na recepção da parte da tarde. Suas dicas me ajudaram a explorar ainda melhor Favignana.

O check in inicia às 13h e foi mais ou menos o horário que chegamos em Favignana. Fomos recebidos com um grande sorriso por Liliana. Nosso quarto já estava pronto e subimos logo para descansar. Liliana nos informou que, quando descessemos novamente, nos daria todas as indicações sobre as praias e restaurantes de Favignana.

Quando voltamos à recepção, Liliana nos deu dicas detalhadas sobre como aproveitar melhor as praias, dicas que só um nativo poderia dar (mas que eu vou contar para vocês em breve!).

 

O Quarto

Nosso quarto ficava no primeiro andar, era espaçoso e bem arejado, mas com uma decoração bem simples, mínima. Tinha uma pequena varanda (com um pequeno varal para entender de roupas) com vista para algumas habitações e uma área verde. Senti falta de uma decoração mais relacionada ao tema “praia”, porque na minha opinião mais parecia um quarto de um hotel business. Esse foi o único ponto negativo do quarto que fiquei.

Nosso quarto, um double room standard.
Nosso quarto, um double room standard.

O banheiro

Gostei da limpeza do quarto e do banheiro, o ar condicionado funcionava bem a cama era confortável e, quando fechávamos a porta da varanda, não dava para ouvir nenhum barulho proveniente da vizinhança.

O café da manhã, sempre bem elogiado nas avaliações dos hóspedes, também não nos decepcionou: havia uma grande variedade de bolos, biscoitos e doces feitos em casa (o café da manhã siciliano é baseado em doces!) e também uma parte com frutas, queijos, frios, ovos e pães salgados.

dica de hotel em Favignana, Sicilia
Uma fartura de doces

 

As comodidades

O hotel Il Portico não dispõe de piscina, mas no terraço há uma hidromassagem com capacidade para quatro pessoas e espreguiçadeiras para quem quiser relaxar depois que chegar da praia.

Dica de hotel em Favignana - Il Portico
Nas duas vezes que usei, não havia mais ninguém além de nós.

O hotel conta também com um ótimo serviço de aluguel de bicicletas e scooters, dois meios fundamentais para conhecer as principais praias de Favignana. Nós alugamos duas bicicletas por uma tarde e pagamos 4 euros cada.

 

Custo x Benefício

Pagamos uma diária de € 140 (era final de junho, início da alta temporada), mas as tarifas partem de um mínimo de 80 euros (por exemplo, em outubro), chegando a quase 270 euros no mês de agosto.

 

 Outras informações

  • No momento da reserva, o hotel fez uma pré-autorização no meu cartão com o valor total da estadia.
  • A conexão à internet é gratuita e é feita através de um hotspot. Funcionou sempre bem.
  • Como a maior parte dos hotéis de Favignana, o Il Portico só funciona de abril a outubro. Durante o inverno eles fecham para férias e manutenção.
  • O hotel aceita animais de estimação, mas é preciso avisar antes!
  • Clique AQUI para ver a disponibilidade e as tarifas do Il Portico.

 

*Não recebi remuneração ou cortesia alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel em questão, mas eu gostei tanto de lá que decidi dar essa dica para vocês.

 



Booking.com

ASICILIA5

Veja Também

O que fazer em Cefalù

Dicas de hotéis em Cefalù

Atualizado em 19/05/2019Precisa de dicas de hotéis em Cefalù, porque mais que um bate e …

Comente!