Bar Turrisi de Castelmola

O Bar Turrisi de Castelmola

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Um pênis bar… isso mesmo que vocês acabaram de ler. É assim que é chamado o Bar Turrisi, uma das maiores atrações (senão a maior) atração do vilarejo de Castelmola, a 10 minutos de Taormina.

O porquê desse apelido se começa a notar já na porta do bar. A decoração do bar, os detalhes, a maçaneta da porta, tudo tem a forma do órgão sexual masculino. Mas não pensem que se trata de um lugar vulgar, ou que o bar seja de propriedade de um maníaco sexual, não, não. Segundo a filosofia do bar, toda aquela abundância de pênis tem um significado bem preciso: fertilidade. É um símbolo usado já desde a Grécia Antiga para representar liberdade, fecundidade, sorte, vida e beleza.  😀

Logicamente a ideia de usar um símbolo tão controverso gerou um certo escândalo, até porque estamos falando de uma Sicília do final dos anos 40 (o bar foi fundado em 1947).  O padre então, ficou horrorizado! E detalhe: o Bar Turrisi fica de frente para a igreja matriz da cidade. Hoje em dia o bar é uma atração turística e suscita sempre muita curiosidade.

Bar Turrisi de Castelmola

O Bar Turrisi se desenvolve em cinco andares (é um palacete estreito e comprido). No verão é uma delícia sentar em uma das mesinhas que ficam nas varandas, até porque a vista de lá é linda.

Bar Turrisi de Castelmola

Da varanda.  E a igreja. Tenho uma certa curiosidade em saber o que pensa o atual padre!

Voltando à decoração do Bar Turrisi, lá você encontrará “pintos” de todos os tipos, tamanhos e materiais. Em todos os lugares. O cardápio é em forma de pênis, as torneiras dos banheiros, as lâmpadas. Um dos passatempos mais interessantes é descobrir os objetos mais estranhos ou pênis camuflados em meio a outros desenhos (veja abaixo).

Bar Turrisi de Castelmola

Observem os mínimos detalhes…

Bar Turrisi de Castelmola

Da série: “I see penis everywhere” 😀

Bar Turrisi de Castelmola

À parte o tema da decoração, se podemos chamar assim, o Bar Turrisi também é famoso pelo vinho de amêndoas, especialidade de Castelmola. Além disso, os doces de lá são uma perdição e devem rigorosamente ser combinados com uma tacinha de vinho de amêndoas.

Bar Turrisi de Castelmola

Uma torta de pistache com sorvete de pistache. E minha tacinha de vinho de amêndoas. Não dá para ir a Castelmola e não provar esse vinho!

Bar Turrisi de Castelmola

Outra delícia que provei no Bar Turrisi: um semifreddo de amêndoas…

Eles também servem saladas, tábua de frios, sanduíches, pizzas, massas, tudo sempre muito gostoso. Outra delícia é o cannolo de ricota, uma verdadeira perdição.

Enfim, o Bar Turrisi é aquele lugar ideal para terminar um passeio em Castelmola, beliscar umas coisinhas, saborear um bom vinho e, por que não, tirar várias fotos e mandar para os amigos!

Ah, ele está na lista dos bares mais estranhos do mundo! Não dá, não dá mesmo para ir a Castelmola e não entrar no Bar Turrisi!

 

Mais informações:

Leia o que eu já escrevi sobre Castelmola, o que ver e como chegar lá: Castelmola, o vilarejo “terraço” de Taormina

 

 

Reserve já seu hotel em Castelmola!*

* Se você acessa o site do Booking através da caixa acima e faz uma reserva, além de ter utilizado um dos sites mais confiáveis do mundo, ainda ajuda o blog com uma pequena comissão. E o mais importante: nenhum encargo é repassado para você!

Comente!

Veja mais