Hotel fazenda na Sicília: Relais Torre Marabino

Atualizado em

Fui convidada para conhecer o Relais Torre Marabino, um hotel quatro estrelas situado no profundo sudeste da Sicília, a poucos quilômetros de Ispica, Modica e de todas aquelas outras jóias do barroco siciliano, tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e inclusive pertinho das magníficas praias do sul da ilha.

Passei um dia muito gostoso no Torre Marabino, desfrutando da ótima companhia e do impecável serviço oferecido por eles, desde a visita à vinícola (leia aqui como foi minha experiência na vinícola Marabino) ao delicioso almoço no Restaurante La Moresca.

Hotel Fazenda na Sicília: Torre Marabino

 

Hotel fazenda na Sicília

O Relais Torre Marabino é um “híbrido” entre um hotel boutique e um hotel fazenda, localizado em uma área rural e circundado por maravilhosas plantações. Imaginem que o edifício principal foi criado a partir de uma antiga torre de época medieval, um tipo fortificação muito comum naquela área da Sicília, e que servia para hospedar os camponeses que trabalhavam nas lavouras localizadas nos arredores. Em 2002, a torre foi adquirida por dois empresários sicilianos, que a transformaram nesse charmoso hotel.

Dica de hotel fazenda na Sicília: Relais Torre Marabino
Da antiga torre ainda se nota as pequenas aberturas nas paredes para o posicionamento dos arqueiros.

O hotel é circundado por um lindo jardim muito bem cuidado, com uma ampla piscina e um parquinho para as crianças. Uma delícia de lugar, inclusive nas horas mais quentes que passei lá, um dia no finalzinho do verão.

Dica de hotel fazenda na Sicília: Relais Torre Marabino

Hotel fazenda na Sicilia

Além do Relais, o grupo também é proprietário da vinícola Cantina Marabino e da Natura Iblea, uma empresa que cultiva e distribui produtos hortifruti totalmente orgânicos. Assim, além de se hospedar num lindo hotel, ainda é possível conhecer algumas plantações e colher os vegetais. Não é uma maravilha?

Hotel fazenda na Sicília
A plantação de abobrinhas. O hóspede pode, inclusive, ir lá colher algumas!
Natura Iblea - Agricultura Biológica
Aproveitei para conhecer as instalações da Natura Iblea. Só mesmo mãos femininas para manusear vegetais tão delicados como os tomates!

 

Os Quartos

O Torre Marabino dispõe de somente 7 quartos, com uma capacidade para receber um total de 24 hóspedes. É justamente essa característica que torna o tratamento praticamente pessoal e cada pessoa pode ser mimada como se fosse o único hóspede.

Cada quarto leva o nome de um vinho produzido pela vinícola e é decorado em modo tipicamente siciliano, com móveis rústicos e cores quentes. Ao entrar no quarto, não me senti em um hotel, parecia que eu estava visitando uma tradicional casa siciliana.

Dica de hotel fazenda na Sicília: Relais Torre Marabino

Apesar de serem poucos, há quartos de diferentes tamanhos e que são atribuídos de acordo com as necessidades de cada hóspede. O que achei interessante é que, além das normais comodidades (TV, telefone, climatização autônoma, cofre e acesso à Internet), há uma pequena cozinha nos quartos, com pia, fogão e geladeira. Uma coisa ótima para quem viaja com crianças ou simplesmente não quer comer em restaurante todos os dias.

Dica de hotel fazenda na Sicília: Relais Torre Marabino
A mini cozinha equipada com os utensílios essenciais.

 

A Localização

Como falei anteriormente, o Torre Marabino está situado no sudeste da Sicília. Por estar em uma área rural, não é possível chegar lá usando transporte público. O hotel é ideal para quem dispõe de um carro e pode se locomover em modo autônomo. Ele é uma ótima base para visitar as cidades de Modica, Scicli, Ragusa e até mesmo Noto. Além disso, fica a 6km de Pozzallo (para quem vai embarcar para Malta) e a pouquíssimos quilômetros (menos de 10) das ótimas praias a sul de Ragusa, todas praias de areia!

O Custo x Benefício

O Relais Torre Marabino é um hotel perfeito para você se desligar da correria da cidade grande e entrar em sintonia com a natureza. É possível encontrar tarifas excelentes, a partir de R$ 350 (me refiro a uma diária de quarto duplo na baixa estação). Clique AQUI para pesquisar as tarifas no Booking.

 

O Restaurante “La Moresca”

Tive também o privilégio de saborear os pratos do La Moresca, o restaurante do Torre Marabino. “Moresca” é uma das variedades de azeitonas existentes e também é a espécie a partir da qual é produzido o azeite Marabino. Por isso o restaurante se chama assim!

O menu é bem enxuto e muda todos os dias, de acordo com a disponibilidade da matéria-prima, mas a cozinha é de altíssimo nível e são usados ingredientes orgânicos e fresquíssimos provenientes do horto do próprio hotel ou da Natura Iblea.

Antes de iniciarmos o almoço, nos foi serviço um pouco do azeite produzido por eles para podermos degustá-lo.

Azeite de oliva extra-virgem e pão. Melhor modo para começar um almoço. Azeite Marabino também produzido pela vinícola Marabino.

Una foto pubblicata da Descobrindo a Sicília (@descobrindoasicilia) in data:

O menu do dia propunha: como entrada, Insalata di Mare Scomposta (salada de frutos do mar descomposta); Massa: Cavatelli com ostras e nozes; Segundo prato: Peixe acompanhado com uma caponatina. Por último, de sobremesa: semifreddo de figo com calda de chocolate. Combinamos a cada prato, um vinho diferente da vinícola Marabino.

Almoço no La Moresca

Mas você não precisa necessariamente estar hospedado no Torre Marabino para jantar ou almoçar no Restaurante La Moresca, no entanto é preciso reservar através do telefone +39 0932795060.

Booking.com

*Estive no Torre Marabino a convite do hotel (un immenso GRAZIE a Simona e a Francesco) , mas isso não condiciona em nada a minha opinião, afinal de contas a filosofia do blog é somente propor produtos e serviços que eu realmente tenha testado e aprovado! Veja também outras opiniões de viajantes sobre o Relais Torre Marabino no TripAdvisor e no Booking. Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel.

ASICILIA5

Veja Também

Dicas de hotéis em Ragusa

Atualizado em 04/11/2019Apesar de ser uma cidade pequena, há inúmeras opções de hotéis em Ragusa. …

Comente!