hotéis em Taormina
Foto: Grand Hotel Timeo

Dicas de Hotéis em Taormina – os mais românticos

Atualizado em

Taormina é, indubitavelmente, a cidade mais romântica da Sicília, um lugar ideal para uma viagem a dois. Escolher um entre as inúmeras opções de hotel que a cidade oferece é uma tarefa complicada e, por este motivo, fiz uma pesquisa em diferentes sites de reservas, li a opinião dos viajantes e elaborei uma lista de hotéis com a atmosfera romântica, com opções para todos os bolsos e gostos.

Ah, a ordem dos hotéis é meramente casual.

 

Hotel Villa Ducale

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quinto hotel mais romântico da Itália, segundo o Trip Advisor, o Villa Ducale é um hotel boutique 4 estrelas localizado na parte superior de Taormina, a 15 minutos do Corso Umberto, principal rua da cidade. O edifício é um antigo palacete tipicamente siciliano, o que dá ao hotel uma atmosfera acolhedora, mas ao mesmo tempo elegante. Graças à sua posição, é possível apreciar uma vista incrível do mar e do vulcão Etna.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Hotel Villa Ducale fica fechado do fim de novembro ao início de março.

 

Hotel Villa Carlotta

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da atmosfera romântica, este hotel boutique quatro estrelas é muito bem posicionado no ranking do Trip Advisor (nº 2 em Taormina). O Villa Carlotta fica a 5 minutos a pé do centro de Taormina, possuindo uma excelente localização. O edifício, datado do final do século XIX, foi reformado em 2007 e, por isso, o hotel Villa Carlotta combina tradição e modernidade.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Villa Carlotta fecha durante o inverno, mas o hotel aluga apartamentos que ficam disponíveis o ano inteiro.

 

Belmond Grand Hotel Timeo

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Grand Hotel Timeo é um hotel de luxo, situado em frente ao Teatro Antigo de Taormina. É o hotel mais antigo da cidade e as suas cinco estrelas fazem dele um hotel extremamente elegante. Dispõe, entre tantas outras coisas, de um spa e de um terraço com vista panorâmica para a cidade, para o mar e para o Etna.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Grand Hotel Timeo fica fechado da metade de novembro ao fim de março.

 

Hotel Imperiale

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Hotel Imperiale é um cinco estrelas localizado no centro histórico de Taormina. É um dos hotéis mais tradicionais da cidade, um símbolo do período de ouro de Taormina, o iníco do século XX, quando era uma meta de veraneio obrigatória de aristocratas, escritores e poetas do mundo inteiro. O Imperiale ficou quase 40 anos fechado, e após uma grande restruturação, reabriu suas portas em 2010, com um design moderno e sofisticado.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Hotel Imperiale fica fechado do fim de outubro ao fim de março.

 

Hotel El Jebel

Este slideshow necessita de JavaScript.

O El Jebel é um hotel cinco estrelas de luxo, localizado bem no centro de Taormina, em um palácio do século XV em estilo gótico-catalão. É um hotel com poucos quartos, ideal para casais em busca de uma estadia romântica. Apesar da característica histórica do edifício, o hotel El Jebel possui uma decoração clássica mas com detalhes modernos, como um elevador panorâmico que proporciona uma vista incrível para o mar.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Hotel El Jebel fica aberto o ano inteiro.

 

San Domenico Palace

Este slideshow necessita de JavaScript.

O San Domenico Palace, um luxuosíssimo hotel cinco estrelas, é circundado por um imenso jardim no centro histórico de Taormina. O lugar era um antigo convento do século XV, que em 1896 foi transformado em um hotel. Lá ainda se respira a tranquila atmosfera de um mosteiro, fazendo dele um hotel perfeito para casais. É um dos maiores hotéis de Taormina, com 105 quartos, dois quais 15 são suítes.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O San Domenico Palace Hotel fica fechado de novembro à março, mas abre extraordinariamente durante as festas natalinas (de 23/12 a 06/01).

 

Grand Hotel San Pietro Relais & Chateaux

Este slideshow necessita de JavaScript.

O suntuoso Grand Hotel San Pietro é um dos hotéis mais exclusivos de Taormina. Suas origens remontam ao início do século XX, mas o hotel é caracterizado por uma arquitetura moderna e requintada. Grande parte dos quartos dispõe de uma varanda panorâmica, com uma magnífica vista para o mar e, sobretudo, para a encantadora Isola Bella, o que torna o Grand Hotel San Pietro um dos hotéis mais românticos de Taormina.

Clique AQUI para obter mais informações e conhecer as tarifas do hotel.

Obs: O Grand Hotel San Pietro fica fechado do início de novembro ao fim de março.

 

*  Todas as fotos foram obtidas nos sites dos próprios hotéis.

 

Hotéis em Taormina com ofertas especiais



Booking.com

ASICILIA5

Veja Também

O que fazer em Cefalù

Dicas de hotéis em Cefalù

Atualizado em 19/05/2019 Precisa de dicas de hotéis em Cefalù, porque mais que um bate …

9 comentários

  1. LISIANE BARCELOS DA SILVA

    Oi Patrícia! Obrigada por compartilhar tantas dicas sobre esses lugares encantadores. Confesso que a Sicília não era um destino tão apreciado por mim, mas depois de conhecer o teu blog a minha opinião mudou bastante. Iremos fazer um passeio de 6 dias e optamos por conhecer menos lugares e ter mais tempo para apreciá-los. Pensamos em conhecer: Taormina, Monte Etna, Siracusa e Agrigento. Por mim, incluiria Noto e Scala Dei Turchi, mas acho que temos pouco tempo. Você acha que daria para conhecermos os lugares que mencionei fixando uma base em Taormina? Outra coisa…iremos partir do Aeroporto de Catânia para Malta. Estamos pensando em alugar um carro.
    Um grande abraço.
    Lisiane

    • Patricia Kalil

      Olá Lisiane,

      Fico muito feliz que meu blog tenha te ajudado a se convencer a fazer uma viagem aqui na Sicília!
      De carro dá para conhecer todos esses lugares que você citou (só Agrigento que é um pouco mais distante, mas mesmo assim dá). Na verdade até de transporte público daria (exceto Agrigento e o Etna, neste caso teria que ser de excursão).
      Quanto a Scala dei Turchi e Noto, realmente apertaria o roteiro, mas tem muita gente que faz Siracusa e Noto a partir de Taormina em um dia só (de carro ou excursão), depende do tipo de viajante que você é, se gosta de fazer um passeio mais tranquilo ou é daquelas que quer ver o máximo de coisas no menor tempo possível.
      Na minha opinião você poderia deixar para resolver no dia: estando em Siracusa, se ainda tiver tempo e “pique”, prossegue para Noto, senão volta para o hotel! :). Dependendo também da quantidade de dias que você tem disponível, poderia até dividir a estadia, ficando uma parte em Taormina e outra em Siracusa, tanto ambos os lugares ficam relativamente perto do aeroporto de Catania.

      Um abraço,

      Patricia

  2. Patricia,
    Amei os hotéis q. vc apresentou entretanto, estão acima das minhas possibilidades. Por favor me indique hotéis que tenham uma boa localização, limpeza, bom café e que não sejam muito caros. Não dependo de estacionamento.
    Obrigada

  3. Elizabeth Alves

    Oi Patricia e leitores do blog,´
    Estou buscando hotel que tenha estacionamento em Taormina, que seja limpo e com um preço médio. Não precisa ter luxo.
    Alguém conhece algum hotel para indicar?
    Obrigada.
    Abraços.

  4. Maria Tereza De Iuliis

    Patricia, gostaria de sugerir o Villa Paradiso, onde ficamos na semana passada! Não é um 5* luxuoso como os que vc mencionou acima mas gostamos muito. O hotel pertence á família Martorana desde o século XIX e são eles, a família, que gerenciam o hotel de perto, todos muito atenciosos. Os quartos, embora antigos, são espaçosos (Ficamos em um apto com vista para o mar) e bem mantidos. O café da manhã é bom, há vagas para estacionamento e o hotel tem convenio com uma quadra de tênis ao lado. Também são proprietários do “lido” Paradise Beach Club em Letojanni, com entrada gratuita para os hóspedes e excelente infra-estrutura. Aproveito para agradecer a dica de Savoca, meu marido é super fã do Poderoso Chefão e adorou ir até lá. Gde abraço.

    • Patricia Kalil

      Oi Maria Tereza!

      Obrigada pelo feedback. Eu adoro quando os leitores vêm aqui me contar como foi a viagem! Suas dicas serão certamente úteis para quem precisará de uma dica de hotel em Taormina e eu vou anotar ela aqui para quando fizer outro post sobre os hotéis de lá.

      Um abraço,

      Patricia

  5. amiga, consigo ver você em todos estes ambientes maravilhosos.
    uma mulher simples e refinada que vive a vida com amor.

Comente!