Pular para o conteúdo

Descobrindo a Sicília

Home » O QUE VER » Ilhas » 10 Dicas de Praias em Lampedusa

10 Dicas de Praias em Lampedusa


Quais são as praias mais bonitas de Lampedusa? Em um lugar onde não falta beleza, certamente fazer um elenco desses é mamão com açúcar. Por outro lado, a lista pode se tornar bem extensa!

Por isso, selecionei dez entre as praias mais bonitas de Lampedusa para que você possa incluí-las no seu roteiro pela magnífica ilha ao largo da Sicília.

LEIA TAMBÉM:  Lampedusa: dicas práticas e conselhos de viagem

 

10 praias imperdíveis em Lampedusa

1) Praia dos Coelhos (Spiaggia dei Conigli)

lampedusa sicilia

A famosa Praia dos Coelhos (em italiano, Spiaggia dei Conigli) já foi inúmeras vezes eleita a praia mais bonita da Itália e uma das mais bonitas da Europa. Sem dúvida, um motivo para isso existe.

A praia de areia branca fininha, banhada por águas cristalinas, é de tirar o fôlego. Além disso, a pouca profundidade doa à Praia dos Coelhos diferentes tons de azul, criando uma paisagem única que fica ainda mais perfeita com a beleza da ilha dos Coelhos (que tem acesso proibido).

Não deixe de ver AQUI todas as dicas sobre como chegar e como aproveitar a Praia dos Coelhos.

 

2) Cala Pulcino

Sem dúvida, uma das trilhas mais bonitas de Lampedusa é aquela que vai da chamada “Casa Teresa” (um antigo casebre de pedra) até a Cala Pulcino. A caminhada de cerca 40 minutos, percorrendo 1,6km de trilha com um desnível de 100m, passa em meio a um vale e a um bosque de pinheiros, única área verde da ilha.

Praias mais bonitas de Lampedusa

A Cala Pulcino é formada por uma parte de areia e outra de pedras, portanto o ideal é chegar cedo, para pegar o melhor lugar. O mar é de uma cor turquesa intensa e muito amado por quem pratica mergulho e snorkeling.

Na Cala Pulcino não há serviços. Portanto, leve seu lanche e sua água!

 

3) Cala Pisana

praias mais bonitas de Lampedusa

Sem dúvida a Cala Pisana é uma das praias de Lampedusa onde é mais fácil chegar. Por este motivo, é muito frequentada.

Esta que é uma das praias mais bonitas de Lampedusa mais parece uma piscina. De fato, há somente uma pequena parte de areia e o restante é cimento, dando a ideia da borda de uma piscina.

 

4) Mar Morto

praias mais bonitas de lampedusa

Esta é uma praia completamente rochosa, por isso é aconselhável calçar sapatilhas de borracha. Além disso, graças às pedras e à profundidade do mar, é possível pular de cerca 5 ou 6 metros na água.

Enfim, não deixe de levar snorkel e pés de pato para ver a beleza do fundo do mar.

 


5) Cala Francese

A Cala Francese fica atrás do aeroporto e é uma praia de areia pequena e tranquila. Nela também há serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sóis, por isso é adequada para quem está com crianças ou prefere relaxar na praia, sem ter que levar tudo “de casa”.

Quer receber no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália? Então cadastre-se na nossa newsletter!
Não se preocupe, pois odiamos spam! Enviamos no máximo um e-mail por mês.

 

6) Cala Croce

A Cala Croce é uma das poucas praias com serviço, isto é, você pode chegar lá e alugar uma espreguiçadeira e guarda-sol. Por isso, é bastante frequentada por famílias com crianças.

 

7) Cala Guitgia

praias mais bonitas de Lampedusa

A praia de Guitgia está localizada na baía do porto de Lampedusa e é facilmente acessível por transporte público. De fato, ela é uma das praias mais conhecidas da ilha e também a melhor equipada para os turistas. Por outro lado, como fica perto do centro de Lampedusa, está quase sempre cheia.

Além disso, ela é caracterizada por sua areia branca, que é cercada por um penhasco lateral. As águas são muito rasas e sempre limpas. Por fim,  é uma praia altamente recomendado para famílias com crianças.

 

8) Cala Madonna

praias mais bonitas de lampedusa

Pequena e longe do caos das praias mais famosas de Lampedusa, a Cala Madonna se encontra a poucos metros da Cala Croce. Além disso, há um pequeno quiosque que fornece o serviço de aluguel de cadeiras.

Mesmo que não seja uma praia de areia branquinha, é uma alternativa válida para fugir das praias lotadas. Enfim, por causa da sua posição, é perfeita para ir nos dias em que há vento forte soprando de sudeste.

 

9) Cala Galera

Praias mais bonitas de Lampedusa

Vista da Cala Galera desde o percurso que leva até a prainha.

Esta fica dentro da Reserva Ambiental de Lampedusa e é uma prainha minúscula caracterizada pela abundante vegetação mediterrânea, como figueiras e alfarrobeiras. Além disso, Cala Galera é uma praia de areia, com um mar cristalino e com uma grande varidade de fauna marinha. De fato, é um ótimo lugar para fazer snorkeling e é possível observar cerca de 40 espécies diferentes.

É possível chegar à Cala Galera caminhando, seguindo uma trilha de cerca 30 minutos desde o o camping La Roccia.

10) Cala Uccello

A Cala Uccello fica na costa leste de Lampedusa e é uma pequena praia ideal para quem quer tranquilidade. A costa é arenosa, o mar turquesa, embora haja muitas algas secas e pedras.

LEIA TAMBÉM:  Dicas do que fazer em Lampedusa

 

Comente!

Novidades e informações

Cadastre-se na nossa newsletter mensal

E receba no seu e-mail notícias, novidades e curiosidades sobre a Sicília e o restante da Itália!