Logo

Viajar para as Ilhas Eólias – Todas as dicas

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

 

São 7 as Ilhas Eólias habitadas: Vulcano, Lípari, Salina, Stromboli, Panarea, Alicudi e Filicudi, todas elas paraísos de águas calmas, mar transparente que contrasta com a areia escura de origem vulcânica.

É, sim, as Eólias são vulcões, dos quais somente um é ainda ativo: Stromboli.

Cada uma das Eólias tem uma característica particular: Lípari é a maior e mais movimentada, Salina é a ilha do vinho (Malvasia), Vulcano é a ilha dos odores fortes (por causa do enxofre), Panarea é a ilha dos vips, Stromboli é a ilha do vulcão ativo, Filicudi a menor, Alicudi a mais selvagem. Enfim, só nos resta escolher!

Alguns passeios ou atividades que talvez possam lhe interessar...

Passeio a Lipari e Vulcano saindo de Taormina

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Stromboli e Panarea saindo de Taormina

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Lipari e Vulcano saindo de Cefalù

Clique na imagem para saber mais

Passeio a Stromboli e Panarea saindo de Cefalù

Clique na imagem para saber mais

Trekking em Vulcano saindo de Tropea

Clique na imagem para saber mais

Trekking noturno em Stromboli saindo de Tropea

Clique na imagem para saber mais

Nota: Apesar de recomendá-los, toda a responsabilidade do serviço prestado é da agência fornecedora dos passeios. O Descobrindo a Sicília é um blog independente e as parcerias não interferem no conteúdo do blog. Nossa parceria consiste no seguinte: Se você entrar em contato com a empresa através de um dos links presentes aqui no blog e adquirir um serviço deles, o Descobrindo a Sicília ganha uma pequena comissão e você paga só o preço do passeio escolhido, sem nenhum acréscimo.