Logo

como ir da Sicília para a Sardenha

Como ir da Sicília para a Sardenha

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

A Sicília e a Sardenha são, respectivamente, as duas maiores ilhas da Itália, ou melhor, da inteira área do Mediterrâneo, portanto visitá-las na mesma viagem pode não ser tão simples, visto que ambas requerem muito tempo. Mas, se mesmo assim você decide incluí-las em um mesmo roteiro, aqui vão as minhas dicas sobre como ir da Sicília para a Sardenha, ou vice-versa.

Ambas as ilhas, além das praias, claro, também têm uma parte interna extremamente interessante. Não adianta me perguntar quem é melhor, Sardenha ou Sicília, pois são dois lugares completamente diferentes e maravilhosos! Eu sugiro que você pesquise um pouco melhor sobre cada uma das duas ilhas (e lógico que aqui no blog você encontra tudo sobre a Sicília) e veja qual melhor satisfaz seus desejos, em termos não só de praias (as duas ilhas são tão grandes que oferecem opções extremamente variadas), mas principalmente em termos de turismo cultural e atividades.

como ir da sicília para a sardenha

A distância entre a Sicília e a Sardenha é de cerca 465km (em linha reta, de Palermo a Cagliari, a capital de cada ilha), portanto elas não são tão próximas assim. Além disso, não há exatamente muitas opções de transporte, por isso planeje bem o seu roteiro para se deslocar sem problemas de um ilha para a outra.

 

Como ir da Sicília para a Sardenha de avião

O melhor modo em absoluto de ir da Sicília para a Sardenha é por via aérea. Olbia é o aeroporto de referência para quem visitar a Costa Esmeralda e as maravilhosas praias do norte da Sardenha. Já Cagliari, a capital, fica no sul da ilha. Enfim, as linhas são as seguintes:

 

A partir de Catania:

  • Catania – Olbia, com companhia aérea Meridiana (www.meridiana.com), três vezes por semana. A viagem dura cerca de 1h25min.
  • Catania – Cagliari com a companhia aérea Volotea (www.volotea.com), três vezes por semana. A viagem dura cerca de 1h10min.

 

A partir de Palermo:

  • Palermo – Olbia, com a companhia aérea Volotea (www.volotea.com), três vezes por semana, somente no verão (em junho os voos acontecem somente uma vez por semana). A viagem dura aproximadamente uma hora.

 

A partir de Trapani:

  • Trapani – Cagliari, com a companhia aérea Ryanair (www.ryanair.com), duas vezes por semana. A viagem dura uma hora.

 

Note bem: uma outra possível solução, caso os dias e horários das companhias acima não satisfaçam as suas exigências, é voar da Sicília para a Sardenha com a Alitalia, fazendo conexão em Roma.



GIF Greche 468x60

 

Como ir da Sicília para a Sardenha de ferry

Atualmente existe somente uma rota disponível entre a Sicília e a Sardenha, a qual é operada pela companhia de navegação Tirrenia. A rota Palermo-Cagliari é efetuada uma vez por semana (às sextas-feiras partindo de Cagliari e aos sábados partindo de Palermo) e a viagem dura cerca de 12h. Os navios partem de Palermo às 19h, portanto se passa a noite inteira em navegação.

Ferry da Tirrenia que faz a linha Palermo-Cagliari-Palermo

Nos navios da Tirrenia que fazem a linha Palermo-Cagliari-Palermo há restaurante, lanchonetes, projeção de filmes e, no momento da reserva, há a opção de incluir uma cabine, coisa que eu aconselho, pois assim não se passa a noite nas cadeiras! Ah, não se trata de um navio estilo cruzeiro, eles embarcam também veículos e é tudo muito simples.

Você pode pesquisar os valores das passagens diretamente no site da Tirrenia.

 

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

Um Comentário

  1. Que lugares lindos!! Pretendo ir para a Itália algum dia. Att.

Comente!