Logo

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

B&B Piccola Sicilia: um cantinho familiar e acolhedor em Palermo

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Antes de tudo gostaria de dizer que este não será um post sobre um hotel de várias estrelas, em um lugar fabuloso, com uma vista de tirar o fôlego, é apenas uma dica de B&B em Palermo. É também a história de pequenas realidades da Sicília, de empreendedores que se dedicam de corpo e alma a oferecer uma melhor experiência ao turista que visita a ilha.

Já há algum tempo eu e Raffaella, a proprietária do B&B Piccola Sicilia (que não é a Raffaella, guia de turismo parceira do blog), nos seguíamos reciprocamente nas redes sociais. Todas as vezes que ia a Palermo, tentava reservar um quarto no Piccola Sicilia, mas nunca conseguia, estava sempre cheio. É que o B&B Piccola Sicilia tem apenas dois quartos, já que o apartamento onde fica localizado é também onde mora a Raffaella com o marido e o filhinho Cesare.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

A Raffaella

Quando finalmente consegui um quarto, porque alguém havia desistido de uma reserva, quase nem acreditei. Ao chegar lá, no final da manhã de um domingo, lá estava a Raffaella toda sorridente me esperando. O sorriso e o carinho com o qual a Raffaella trata os hóspedes é algo relatado por quase todo mundo que escreve uma avaliação no TripAdvisor e não é por acaso que B&B é classificado como “excepcional” no Booking. E foi justamente por este motivo que eu decidi escrever sobre o Piccola Sicilia aqui no blog. O trabalho que ela faz e a dedicação que ela tem pelo B&B é algo notável.

 

O B&B

Os quartos do B&B Piccola Sicilia ficam em uma área independente do restante da casa e, por isso, os hóspedes têm total privacidade. O quarto que eu fiquei tinha uma cama de casal e um banheiro amplo, já o outro ela me contou que é um quarto triplo, ideal para família com crianças.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

Esse é o quarto duplo onde fiquei.

Os quartos são equipados com ar condicionado e aquecedor, tv, escrivaninha, frigobar. No quarto onde fiquei havia um mini ambiente ao lado do banheiro com uma arara e cabides.

O único ambiente compartilhado é a sala de café da manhã, um lugar muito aconchegante. Quando cheguei, a Raffaella me perguntou a que horas eu gostaria de tomar meu café da manhã e se eu tinha alguma  alergia ou intolerância alimentar. Ela prepara a refeição de acordo com os gostos do hóspede e isso é fundamental, principalmente para quem tem restrições na alimentação.

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

A bela mesa do café da manhã, preparado pessoalmente pela Raffaella de acordo com os gostos dos hóspedes. Foto: B&B Piccola Sicilia

Dica de B&B em Palermo - Piccola Sicilia

Tinha pedido um café da manhã doce, então me esperando tinha até um pedacinho de tiramisù! 🙂

 

A localização

O B&B fica em um edifício residencial do início do século XX, daqueles com paredes altíssimas e janelas imensas (e tem elevador!). Ela fica na zona do Tribunal de Palermo, a cerca de 10 minutos a pé da Praça Politeama e da Via Maqueda, fica também fica próximo à catedral (15 minutos de caminhada). Apesar de não ficar exatamente no centro, basta poucos minutos a pé para chegar às principais atrações. Por ficar em uma zona residencial de Palermo, acaba sendo um lugar tranquilo e próximo de lá há supermercados, farmácia, lojas e restaurantes.

Caso esteja de carro, na rua do B&B e nas redondezas há vagas de estacionamento em zona azul, mas lá perto tem também um estacionamento garagem que custa 8 euros por dia.

 

O custo x benefício

Para quem procura uma dica de B&B em Palermo econômico, mas ao mesmo tempo familiar e “baby friendly”, o Piccola Sicilia é uma ótima pedida. As tarifas variam de 45 a 62 euros a noite (por quarto, café da manhã incluído) + 3 euros pela taxa de estadia.

 

Outros serviços

  • O wi-fi é grátis e funcionou sempre bem durante a minha estadia;
  • Você pode deixar sua bagagem guardada lá o tempo que quiser;
  • O B&B Piccola Sicilia é convencionado com agências de turismo e é possível fazer alguns passeios com preços descontados.

 

 

Olha eu e a Raffaella :)!

 

Informações

B&B Piccola Sicilia
Endereço: Via Tenente Giovanni Ingrao, nº 2, Palermo (clique AQUI para ver no Google Mapas)
Visite o www.piccolasicilia.it para verificar a disponibilidade e tente reservar com bastante antecedência!

 

*Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o lugar em questão, mas gostei tanto de lá que resolvi dar essa dica para vocês.

Comente!