Logo

Teatro Massimo de Palermo

Eventos no Teatro Massimo de Palermo

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

O Teatro Massimo de Palermo é um verdadeiro templo da música lírica. É o maior teatro da Itália e o terceiro maior da Europa. É um teatro famosíssimo no mundo inteiro e particularmente conhecido entre os fãs da saga de O Poderoso Chefão, afinal ele foi um dos cenários principais do último filme da trilogia e em suas escadarias foram filmadas uma das cenas mais marcantes, o assassinato de Mary, a filha de Michael Corleone.

Graças a isso e à sua exuberante beleza, o Teatro Massimo é uma atração que deve ser obrigatoriamente colocada no roteiro de qualquer pessoa que visita Palermo. Ele fica bem no centro da cidade, perto dos principais pontos turísticos e além disso pode ser visto por dentro através de uma visita guiada que realmente vale a pena. O Teatro Massimo fica aberto para visitação todos os dias, das 9h30 às 18h, e a visita guiada, que pode ser efetuada em italiano, inglês, espanhol, francês e alemão, custa 8 euros.

O Poderoso Chefão e o Teatro Massimo de Palermo

Diane Keaton e Al Pacino no Teatro Massimo, em O Poderoso Chefão parte 3. Foto: Reprodução

E que tal, além de vê-lo por fora e fazer uma visita guiada, assistir também a uma ópera ou balé? Se a sua viagem coincide com o período dos eventos, por que não adicionar mais uma pitada de cultura a essa experiência maravilhosa que é conhecer Palermo?

O Teatro Massimo divulgou o calendário da temporada 2015/2016, que inicia neste mês de setembro. Até o mês de Junho de 2016 ficarão em cartaz diversos espetáculos, entre óperas, concertos e a balés. Veja o calendário abaixo, com as datas, os eventos e os links para o site do ticketone, onde você pode adquirir online seus bilhetes.


Claramente, os preços dos bilhetes variam em de acordo com as datas e com os lugares escolhidos. Para ter uma ideia de como é dividido o teatro, veja a figura abaixo:

Fonte: Teatro Massimo de Palermo

Fonte: Teatro Massimo de Palermo

Para mais informações, visite o site oficial do teatro: www.teatromassimo.it

 

Como comprar os ingressos

Ao clicar nos links que indiquei na tabela das óperas, você será endereçado ao site de compra dos bilhetes. Como ele só está em italiano, se você não entende bem a língua, aqui vai uma ajudinha:

Escolhi a Ópera Carmen

Escolhi a Ópera Carmen que será apresentada no dia 26/11. Agora é só clicar em “Biglietti”.

 

fff

Agora é a hora de escolher o setor (você pode ver onde fica cada um no mapa que indiquei acima). Após decidir o lugar e colocar o número de pessoas, clique em “Metti nel carrello”.

 

opera 3

Escolhi o setor 4. Como podem ver, há uma taxa de pré-venda de 7 euros. Depois disso, escolha se quer ou não adicionar um seguro. Em seguida, escolha a modalidade de envio: eu recomendo ou a retirada na bilheteria do evento (opção marcada) ou a impressão em casa (última opção). Neste caso, há uma taxa de 2,50.

 

opera 4

Essa é a continuação da tela acima. Há uma outra taxa de serviço de 4,70. Agora é hora de se cadastrar no site clicando em REGISTRATI ORA.

 

opera 5

Preencha o cadastro com seus dados.

 

opera 6

Escolha um nome de usuário e senha. Enfim, clique no cadeado à direita, em VAI AL PAGAMENTO.

 

opera 7

Agora escolha o método de pagamento: cartão de crédito ou PayPal. Clique em CONFERMA I DATI embaixo à direita.

Pronto, agora é só finalizar a compra!

 

Como chegar ao Teatro Massimo de Palermo

Escrevi no início do texto que o Teatro Massimo fica bem no centro de Palermo, mais exatamente na Piazza Verdi. Se seu hotel se encontra nos arredores da Piazza Politeama, da Catedral, da Estação Central, vai dar tranquilamente para ir a pé. Se você se hospedou em outra zona, os ônibus que passam por lá são o 102, o 104 e o 107.

Para quem está de carro, os estacionamentos mais próximos ficam no Piazzale Ungheria e na Piazza Spinuzza.

 

Pronto, agora é só colocar o vestido bonito  ou o blazer na mala e aproveitar a atmosfera de outros tempos do incrível Teatro Massimo de Palermo.

 

 

Reserve já seu hotel em Palermo!*

* Se você acessa o site do Booking através da caixa acima e faz uma reserva, além de ter utilizado um dos sites mais confiáveis do mundo, ainda ajuda o blog com uma pequena comissão. E o mais importante: nenhum encargo é repassado para você!

 

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

2 Comentários

  1. Estou inconsolável que Carmen começa no dia que vou embora de Palermo! Seria um sonhoooooo!!!!!
    De qualquer forma, obrigada pelas dicas, Patrícia!

    • Pôxa, que pena, Diana! Você vai ver que vai aproveitar a cidade de qualquer jeito. 🙂

      Ah, e com esse nome que você tem, não pode deixar de ir a Siracusa!

      Um abraço,

      Patricia

Comente!