Logo

Hotel em Taormina: Villa Carlotta

Hotel em Taormina: Villa Carlotta

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Taormina... não saberia indicar cidade mais deslumbrante que ela aqui na Sicília. Tudo parece evocar charme e estilo, sem nunca abandonar aquela atmosfera de “dolce far niente” que dá um toque especial a esta ilha.

Em uma cidade voltada para o turismo, como Taormina, a oferta de hotéis é imensa. Fica quase difícil escolher entre tantas opções, numa gama que vai do simples hostel ao luxo extremo. Há opções para todos os bolsos e gostos, mas quando se trata de hospitalidade com H maiúsculo, o Hotel Villa Carlotta está anos luz à frente de muitos outros grandes nomes.

A escolha do hotel tem um peso muito grande nas nossas viagens. É importante que a gente possa se sentir em casa, mesmo estando distante milhares de quilômetros do nosso lar e, nesse quesito, o Villa Carlotta é nota dez.  Apesar da elegância e do luxo do hotel, me senti em casa. Aliás, mais do que isso, me senti paparicada desde a minha chegada, quando fui recepcionada com um enorme sorriso. Além disso, enquanto aguardava as chaves do meu quarto (tinha chegado antes do horário do check in), pude degustar uma bela taça de prosecco e apreciar a vista deslumbrante para o mar de Taormina. Era só o início de uma estadia que se revelaria perfeita.

 

O Hotel

O Villa Carlotta é um hotel boutique de luxo, um 4 estrelas com serviço de 5. Ele dispõe de 23 quartos, 3 apartamentos e ainda 2 casas para aluguel de temporada. O hotel, inaugurado em 2006, surge em um palacete da metade do século XIX, que por sua vez foi construído em um local de importante valor arqueológico, algo que dá para notar já desde as catacumbas de época bizantina presentes no andar térreo do edifício e na área da piscina.

Sua atmosfera romântica faz dele um hotel perfeito para uma viagem à dois, mas durante a minha estadia pude notar a presença de várias famílias, inclusive com crianças pequenas.

Hotel em Taormina: Villa Carlotta

 

A Localização

O Hotel Villa Carlotta dista somente 5 minutos (a pé) do Corso Umberto, rua principal de Taormina, onde estão grande parte das lojas, restaurantes, etc. Ele fica situado em uma área muito tranquila, protegido da multidão que literalmente invade a cidade nos meses do verão. Além disso, o hotel fica a poucos metros do jardim público, um verdadeiro oásis de paz. Eu deveria ter gravado um áudio dos passarinhos cantando!

No que se refere à vista, me faltam palavras para descrever aquilo lá. Apesar da chuva incessante ter impedido que pudesse apreciar aquela vista como se deve, deu para ter uma ideia da beleza daquele mar e pude me certificar ainda mais que Taormina é mesmo um pedaço de paraíso.

Essa seria a vista em um dia de sol.

Essa seria a vista em um dia de sol. Foto: Villa Carlotta

Os Quartos

Apesar de ter me hospedado em um dos apartamentos e não nos quartos convencionais, tive a oportunidade de visitá-los para ver como eram. Os quartos, decorados em estilo clássico, com tons quentes, claros e acolhedores, são amplos, com vista para o mar ou para o jardim. Imagino que aquela cama enorme, pertinho do janelão, acabe sendo um “contra” quando o assunto é se levantar para passear pela cidade.

Quarto do Hotel Villa Carlotta Taormina

Os quartos possuem, entre outras coisas, tv em tela plana com canais internacionais, cofre, minibar, máquina de chá e poltronas com uma mesinha.

Quarto Hotel Villa Carlotta Taormina

A vista "singela" do quarto que visitei, se nàao estivesse chovendo :). Foto: Villa Carlotta.

A vista “singela” do quarto que visitei, se não estivesse chovendo :). Foto: Villa Carlotta.

O banheiro também é bastante amplo, com banheira, ducha, roupões, pantufas e um kit de amenidades maravilhoso Dr. Vranjes. Um luxo!

Banheiro Quarto Hotel Villa Carlotta Taormina

Hotel Villa Carlotta Taormina

 

Os Apartamentos

Como falei anteriormente, me hospedei em um dos apartamentos do Villa Carlotta. Eles ficam a cerca de 150m do edifício principal do hotel, na mesma rua. São enormes, ideais para quem viaja com a família e prefere o conforto e a privacidade de uma casa individual.

Apartamento Villa Carlotta Taormina

Sala de estar do apartamento 4.

O meu, o apartamento 4, era incrível, decorado com extremo bom gosto, com móveis exóticos e cuidado nos mínimo detalhes. Ele tem capacidade para quatro pessoas, podendo chegar a 6 (se crianças e prévio acordo na hora da reserva). Possui uma superfície de cerca 90m², dois quartos, sendo um com uma cama king size e o outro com duas camas de meio casal, dois banheiros, sala de estar, cozinha e uma varanda imensa com vista para o mar.

Apartamento Villa Carlotta Taormina

Apartamento 4: o quarto do casal.

Apartamento Villa Carlotta Taormina

Apartamento 4: Eu simplesmente me apaixonei por esse quarto! Que criança não iria amar dormir num quarto assim?

Os apartamentos são dotados de todo o conforto de uma verdadeira casa. A cozinha é toda equipada, inclusive com máquina de lavar louça. Há também, entre outros detalhes, máquina de chá, de café Nespresso e frutas frescas.

cozinha

Hotel em Taormina: Villa Carlotta

Minha gente, essa é a vista que temos da varanda do apartamento 4!!

 

As Áreas Comuns

Não é só os quartos do Villa Carlotta que são aconchegantes. As áreas comuns do hotel são de um charme incrível. É um daqueles casos que não dá vontade de nem sair do hotel! No último andar há uma salinha dedicada à leitura e ao total relax. O único fator positivo da chuva que caía naquele dia, foi poder aproveitar bastante todo aquele conforto e me dedicar a uma boa leitura.

torre

No andar térreo também há uma outra sala para descanso, onde há um computador à disposição dos hóspedes. A peculiaridade dessa sala é a presença de catacumbas. Em simbiose com a decoração do lugar, elas foram adornadas com algumas testa di moro (cabeças de mouriscos), objetos típicos da tradição siciliana.

IMG_2152

 

O Restaurante

O restaurante do Villa Carlotta merece um post inteiramente dedicado a ele e, por isso, não entrarei em detalhes por enquanto. Ele fica no último andar do hotel, com uma vista incrível para o mar e para o vulcão Etna, e funciona o dia todo. Assim, não importa o horário que você chegar ao hotel, se quiser fazer uma refeição, poderá sempre encontrar algo para comer.

Sala do Restaurante Hotel Villa Carlotta

Antes de conhecer pessoalmente o hotel, já tinha lido as avaliações no TripAdvisor e, em todas, este bendito café da manhã era citado! É estonteante a quantidade e qualidade de doces, todos rigorosamente produzidos no próprio hotel, o qual possui seu próprio chef pasticcere. Além dos doces típicos da culinária siciliana, há ainda uma grande variedade de pratos salgados, queijos, frios e frutas da época.

Sala do Restaurante Hotel Villa Carlotta

Para dar um toque ainda mais especial ao restaurante, somos servidos por Mara e Alberto, duas pessoas extremamente atenciosas, sempre disponíveis e prontos a atender as nossas exigências. Mara é brasileira, muito simpática e nos recebe sempre com um sorriso.

Mara e Alberto

Mara e Alberto

Como um maestro que comanda sua orquestra em modo perfeito, o chef David Costa, que também é o Gerente de Alimentos & Bebidas, coordena a equipe inteira. Sem dúvida os momentos que passei no restaurante (pude desfrutar do café da manhã e do jantar) contribuíram ainda mais para tornar a minha estadia inesquecível.

Chef do Restaurante Hotel Villa Carlotta

Chef David Costa, grandíssimo profissional.

A Piscina

O tempo não ajudou e não pude aproveitar piscina. Nem sequer tive coragem de molhar meu pezinho com frio que estava fazendo em Taormina naquele dia. Apesar disso, desci para conhecer a área e tirar algumas fotos.

Piscina Hotel Villa Carlotta Taormina

Piscina do Villa Carlotta Taormina

A piscina não é muito grande, mas é circundada por jardins que dão bastante privacidade ao lugar. Há também um lounge bar onde são servidos coquetéis e lanches rápidos.

 

A praia privativa

Como se não bastassem todas as maravilhas que o Hotel Villa Carlotta nos oferece, ele dispõe ainda de uma área privativa na praia de Spisone. O hóspede que quiser ir àquela praia, paga uma pequena taxa de 20 euros para usar a espreguiçadeira e sombreiro do Lido Caravella, recebe toalhas de praia e ainda pode desfrutar do serviço de translado hotel-praia-hotel.

O bom da praia de Spisone é que ela não é de pedras grandes como as outras de Taormina, e sim de pedrinhas tão pequenas que quase parecem areia. Uma ótima opção para quem viaja com crianças.

 

O Custo x Benefício

O Hotel Villa Carlotta é perfeito para uma viagem em grande estilo. Dependendo da data e da antecedência da reserva, você encontrará diárias a partir de 144 euros (me refiro a uma diária de quarto duplo, com vista para o jardim e na baixa estação).

Leia as avaliações de outros viajantes e faça uma cotação no Booking.



Booking.com

Outras Informações

  • O Wi-Fi funcionou bem durante toda a minha estadia;
  • É possível reservar passeios diretamente na recepção do hotel;
  • O hotel dispõe de estacionamento privativo (serviço extra);
  • O Villa Carlotta, assim com muitos hotéis de Taormina, fecha por 4 meses, da metade de novembro à metade de março. No entanto, os apartamentos e as casas de temporada podem ser alugados o ano inteiro.
  • Para mais informações, visite o site do Hotel Villa Carlotta.

 

*A diária foi cortesia do hotel, mas isso não condiciona em nada a minha opinião, afinal de contas a filosofia do blog é somente propor produtos e serviços que eu realmente tenha testado e aprovado! Veja também outras opiniões de viajantes sobre o Hotel Villa Carlotta no TripAdvisor. Não recebi remuneração alguma pela escrita e publicação deste texto e o blog não tem nenhum vínculo comercial com o hotel.

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

2 Comentários

  1. Vale conhecer Palermo?Tem voos de Napoli a Palermo?Se alugar um carro em Palermo consigo visitar Taormina,Savoca,Siracusa e outos lugares de carro?
    Obrigado

    • Olá Humberto,

      Na minha opinião vale muito a pena conhecer Palermo. Mas essa é a minha opinião pessoal, há pessoas que não gostam da cidade. Se você se interessa por arte, história e cultura, não deixe de visitá-la.

      Taormina, Savoca e Siracusa ficam muito distantes de Palermo, você tem que escolher uma cidade no leste da Siciília para usar como base. Por exemplo, pode ficar em Taormina, Siracusa ou Catania.

      Veja aqui todas as minhas dicas de transporte de Nápoles para a Sicília: Como ir de Nápoles para a Sicília

      Um abraço,

      Patricia

Comente!