Logo

Dica de hotel em Palermo: Ucciardhome Hotel

Dica de hotel em Palermo: Ucciardhome Hotel

Por

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Uma tarefa não muito fácil para mim é indicar hotéis na Sicília, uma vez que, morando relativamente perto das principais cidades, na maior parte das vezes faço somente passeios bate e volta.

Há muito tempo desejava passar mais que poucas horas em Palermo. Com a chegada de um feriadão, aproveitei a oportunidade para conhecer melhor a cidade e para isso precisava encontrar um hotel que atendesse às minhas necessidades: deveria ser próximo ao centro, dispor de estacionamento privativo, tudo com uma ótima relação custo-benefício. Eram esses os requisitos indispensáveis que o hotel deveria ter.

Sou o tipo de pessoa que pesquisa bastante antes de reservar um hotel, e confesso que, tendo reservado de última hora, não foi muito fácil encontrar um que possuísse aquelas características. A maior parte dos hotéis de Palermo não dispõe de estacionamento privativo ou então cobra preços muito altos por esse tipo de serviço. Foi então que, lendo as avaliações dos primeiros classificados no TripAdvisor, encontrei o Ucciardhome Hotel, atualmente em 7º lugar.

Dica de hotel em Palermo, Sicília

O Ucciardhome é um hotel 4 estrelas situado em uma zona tranquila da cidade, mas bem perto do Viale Libertà e a 15 minutos a pé da Piazza Politeama. Não é o tipo de lugar em que você desce e já está no centro, mas no meu caso era uma localização perfeita, uma vez que pretendia deixar o carro no estacionamento do hotel e partir para desbravar a cidade a pé ou utilizando transporte público, visto o trânsito muitas vezes congestionado e a dificuldade de encontrar estacionamento em Palermo.

Já leu minhas dicas sobre Palermo? Não? Então clique AQUI.

Ao chegarmos ao hotel, fomos recebidos em modo muito caloroso, com direito a café e docinhos. E quem não gosta de pequenos mimos? O pessoal também foi extremamente gentil em nos dar indicações de o que ver na cidade, que ônibus pegar, etc.

O Ucciardhome é um hotel pequeno, são apenas 14 quartos. Ficamos em um quarto duplo clássico no segundo andar, bastante grande, e composto de uma cama queen size, armário, sofá, escrivaninha, tv à cabo e banheiro com chuveiro. As áreas comuns do hotel são pequenas, inclusive a sala do café da manhã.

Dica de hotel em Palermo, Sicília

IMG_1053

A propósito de café da manhã, era simples mas bastante variado, com boas opções de doces e salgados. É claro que a quantidade de doces era bem maior, como é típico do café da manhã na Sicília, e com cafés e cappuccinos feitos na hora. Achei interessante o fato de poder receber o café da manhã no quarto gratuitamente!

IMG_1056

Fiquei tão satisfeita com o Ucciarhome Hotel que decidi contar minha experiência para vocês. Certamente, quando precisar outra vez de um hotel em Palermo, voltarei lá. Pagamos por uma diária para duas pessoas, no início do mês de dezembro e com café da manhã incluído, o valor de € 68.

Quer saber mais sobre o Ucciardhome, ver tarifas e disponibilidade? É só clicar AQUI.

Se você já visitou a cidade, que hotel recomendaria? Escreva aqui na caixa de comentários, poderá ser muito útil para quem está procurando hospedagem em Palermo!

 

Curta o blog no Facebook!

Assine nossa newsletter mensal e receba dicas da Sicília no seu e-mail!

24 Comentários

  1. Muitobrigada Patricia!
    Os hotéis em Palermo são mais baratos que no resto das cidades, sera mais fácil achar algo bom.
    Por enquanto pensei passar 2 dias em Taormina (talvez 1 dia vá para as ilhas eólicas) , 1 dia em Siracusa , 1 dia em Ragusa, Noto e Avola, 1 em Agrigento, 2 em Palermo. Vc. acha que em 1 dia inteiro daria para ir para Marsala ou Trapani tb é pouco?

    Da Sicilia para Sardenha tem balsa diariamente? onde vejo isso?

    Obrigada mais uma vez.
    abs,
    Paula

    • Oi Paula,

      Acho seu roteiro bastane corrido, mas é uma questão de estilo de viagem.
      Teoricamente dá para dedicar 1 dia inteiro a Marsala e Trapani, seria a mesma coisa de 1 dia para Ragusa e Noto. Dá para ver algumas coisas, não tudo, mas dá.

      Sobre o transporte para a Sardenha, há navios 2 vezes por semana saindo de Palermo (a viagem dura 12 horas) com a companhia Tirrenia (http://www.tirrenia.it). Para evitar essa longa viagem, você pode ir de avião de Catania para Cagliari e de Palermo para Olbia com a companhia aérea Volotea (http://www.volotea.it).

      Um abraço,

      Patricia

  2. Ola Patricia! td bem?
    Estou fechando toda a minha viagem para Sicilia de acordo com as dicas do seu blog, que esta me ajudando muito!
    Estou pesquisando Hotel ou B&B em Palermo e gostaria de saber qual o melhor bairro para ficar? ficarei 2 dias na cidade e pretendo andar muito….estou na duvida entre Borgo vecchio ou Kalsa…o que vc, acha?

    Gostaria tb de saber se saindo de Agrigento dos do almoço vale a pena passar por Marsala ou Trapani por algumas horas ate anoitecer ou se vou direto para Palermo (pois o caminho seria mais curto direto de Agrigento- Palermo).

    Muito obrigada pela ajuda!
    bjs,

    Paula

    • Olá Paula!

      Tanto o Borgo Vecchio quanto o Kalsa (e também o Albergaria) são bairros super centrais e bons para se hospedar, dependendo da rua onde fica o hotel. Explico: sendo bairros antigos, há ruas legais e outras bem feias. Antes de reservar, te aconselho a ler as avaliações dos hóspedes sobre a localização.

      Não acho que vale a pena passar em Marsala ou Trapani, por dois motivos: primeiro porque são cidades que merecem um passeio mais longo, e não só uma “passada”; segundo porque você vai alongar bastante o percurso, não aproveitando tanto o passeio. É melhor seguir direto para Palermo.

      Um abraço,

      Patricia

  3. Patrícia, você alteraria alguma coisa no meu roteiro além da dica pra dormir em Caltagirone?

  4. Patrícia, muito obrigada mais uma vez, por tudo. Você é um amor de pessoa e seu blog é demais 🙂 Parabéns. bjo

  5. Patrícia, outra dúvida sobre meu roteiro. Vou ficar 10 dias inteiros aí na Sicília. Chego por Palermo de manhã então ainda tenho a tarde pra conhecer a cidade. Fico 02 dias em Palermo. Sigo no 3º dia para San Vito Lo Capo e Erice (vou dormir numa delas). No 4º dia Agrigento e Scala Dei turchi. No 5º dia sigo na direção de Siracusa passando por Piazza Armerina (queria incluir Caltagirone – você acha viável). Durmo em Siracusa mesmo ou numa cidadezinha no caminho. 6º dia devo conhecer Noto e dormir num hotel de agriturismo. Em seguida 01 dia em Siracusa. 3 dias em Taormina (visita a Savoca, Etna). Você considera viável? Obrigada. Beijos

    • Oi Tatá,

      Seu roteiro é viável, apesar de vocês terem que passar bastante tempo na estrada.

      Como você já vai incluir Siracusa depois de Noto, acho que você poderia até dormir em Caltagirone, assim fica menos cansativo, principalmente para quem estará dirigindo. Você parte de Agrigento para Piazza Armerina com calma, conhece a Villa del Casale, depois segue para Caltagirone e dorme lá. De Caltagirone a Noto também é um pouco ruim o trecho porque as estradas daquela parte do interiorzinho da Sicília, é cheia, cheia de curvas mesmo, tanto que se você pôr no Google vai ver que os quilômetros nem são muitos, mas o tempo de percorrência sim. Por isso eu recomendo você fazer esse trecho de dia, já que não conhecem a estrada.

      Beijos,

      Patricia

  6. Oi Patrícia, obrigada mais uma vez. Suas dicas estão me ajudando muito. O hotel fica a 6 quadras da Estação Central, próximo a Chiesa del Gesú. Aproveitando que vc falou em restaurantes, você recomenda algum no centrinho de Palermo? Obrigada de novo.
    Beijo grande 🙂

    • Oi Tatá,

      Então, aquela área ali de dia é ok, movimentadíssima, tem o mercado perto. De noite um pouco menos, mas não é perigosa, principalmente porque você não estará sozinha (provavelmente você verá imigrantes dormindo na rua).
      Em relação ao restaurante, uma amiga me falou super bem do Buatta Cucina Popolana, que eu ainda não provei pessoalmente mas tô doida para conhecer.

      Beijos,

      Patricia

  7. Olá Patrícia! Parabéns pelo blog! Estou indo para a Sicília em breve. Chegaremos em Catânia, onde alugaremos um carro e vamos devolvê-lo em Paletmo. Vamos direto para Siracusa, 2 noites.De lá seguiremos para Agrigento, 1 noite. Seguiremos para Taormina, 3 noites. E terminaremos em Palermo, via Cefalu. Minha duvida: queria conhecer Piazza Armerina e não sei o que seria melhor. Na ida de Siracusa para Agrigento ou de Agrigento para Taormina. Qual sua sugestão? Você acha que está bom este roteiro pela Sicilia por 7 noites? Obrigada, Renata

    • Oi Renata,

      Te aconselho fortemente a alterar a ordem do seu roteiro para otimizar tempo. Não tem muito sentido você ir de Siracusa para Agrigento e depois Taormina, essa ordem alonga o tempo na estrada. O melhor seria Siracusa-Taormina-Agrigento-Cefalù. Parece estranho, mas é porque para ir a de Siracusa a Agrigento, o melhor percurso é pela autoestrada Palermo-Catania, então você tem que voltar a Catania. Então tanto vale seguir para Taormina, não é mesmo?
      Como você vai dormir em Agrigento, dá para conhecer, sim, Piazza Armerina, encaixando a visita à Villa del Casale antes de chegar a Agrigento. Você sai cedo de Taormina com direção a Agrigento, visita a Piazza Armerina pela manhã, deixando o Vale dos Templos para o período da tarde ou para o dia seguintes, antes de seguir viagem para Palermo (se você seguir meu conselho de mudar a ordem do percurso). Se você não puder mudar a ordem, acho melhor deixar para a volta (de Agrigento para Taormina), porque é menos cansativo.

      Um abraço,

      Patricia

  8. Oi Patrícia, tudo bem?
    você sabe me dizer se a região próxima a Estação Central de Palermo é perigosa?
    Encontrei um hotel na via Maqueda que achei bem interessante e gostaria de saber se é uma região viável.Obrigada.

    • Oi Tatá,

      A região da estação é muito feia, não chega a ser perigosa, mas não é legal não. No entanto, a via Maqueda até mais ou menos a altura do 4 Canti (cruzamento com Via Vittorio Emanuele) é um bom lugar para se hospedar porque é uma parte movimentada (principalmente nos arredores do Teatro Massimo), onde as pessoas passeiam, e é cheia de restaurantes e bares.

      Beijos,

      Patricia

  9. Oi Patrícia, foi ótima a sua ajuda!
    Na verdade começaremos essa viagem indo ao Líbano por 12 dias, na casa de familiares e depois Itália. Entraremos na Sicilia por Palermo e podemos sair pela Catania para ir para Sardenha. Acho q é só inverter o roteiro que vc fez!
    Voce recomenda ir para Sardenha por Ferry ou de avião?Qto tempo leva? De onde é melhor sair da Sicília?
    Obrigada mais uma vez!
    Abs.,
    Vera

    • Oi Vera!

      Recomendo ir para a Sardenha de avião, mas só para economizar tempo. No entanto, se você quiser ir de ferry, pode ser um passeio bem diferente. A única linha que existe da Sicília para a Sardenha é Palermo-Cagliari e a viagem dura de 14 a 15 horas. Você pode dar uma olhadinha neste site: http://www.traghettilines.it/it/sardegna/traghetti-palermo-cagliari.aspx
      O ponto de saída da Sicília só vai depender mesmo do meio de transporte que você for utilizar: de carro, seria Messina; de ferry, depende do seu destino; de avião, é indiferente.
      Um abraço,
      Patricia

  10. Oi Patrícia, obrigada pela sua atenção! Pretendemos ficar na Sícilia do dia 23/07/15 até 03/08/15 e daí ficar 3 dias na Sardenha e sairíamos de lá para o Brasil.
    Alugaríamos um carro na Sicília. São 2 pessoas, meu marido e eu. Adoramos praia e como iremos no verão aproveitaríamos para dar prioridade às praias. Como os avós do meu marido são de Caltanisseta, ele gostaria mto de conhecer o lugar também.
    Sendo a primeira vez na Sicília ficamos meio perdidos para decidir que lugares, praias e hoteis escolher e principalmente quanto tempo em cada um. Desde já agradeço sua grande ajuda!
    Abraço,
    Vera

    • Oi Vera!

      O calor do fim de julho só pede mesmo praia! Em 10 dias (sem contar os dias da viagem) dá para fazer um bom roteiro pela Sicília, principalmente estando de carro.
      A primeira coisa que sugiro é que você chegue por um aeroporto (por exemplo, Catania) e volte por outro (Palermo, por exemplo). Assim dá para otimizar bastante o roteiro. Não sei se você já comprou as passagens para a Sicília, mas caso não o tenha feito, estude essa possibilidade.
      Agora digamos que você chegue por Catania: Você poderia passar uns 3 dias em Taormina, curtir a praia de Isola Bella e fazer um passeio para o Etna. De lá vocês prosseguiriam na direção sul da Sicília, para visitar Caltanissetta e Agrigento. Na minha opinião, bastaria um dia só em Caltanissetta e uma noite + um dia em Agrigento, para visitar o Vale dos Templos. Se sobrar tempo, vale dar uma passada na praia de Scala dei Turchi.
      De Agrigento vocês prosseguiriam para Palermo, a última etapa da viagem, dividindo o roteiro entre cidade/praia. Sugiro um dia em Cefalu (72km de Palermo) e outro em Castellammare del Golfo e/ou Scopello (70km). São dois lugares lindos, principalmente Castellammare del Golfo, uma praia maravilhosa.
      Não sei se perdi a conta dos dias, mas deu para ter uma ideia do tempo necessário para passar em cada lugar?
      Em relação aos hotéis, dei algumas dicas aqui no blog, mas se tiver dúvidas em relação a qualquer coisa, pode me perguntar aqui mesmo nos comentários ou preenchendo o formulário na seção “contato” do blog. Terei o maior prazer em ajudá-la!
      Um abraço!
      Patricia

  11. olá Patrícia, parabéns pelo Blog! Como tenho 12 dias para conhecer a Sicília e Alghero na Sardenha, quantos dias voce acha deveria ficar em Palermo? Voce teria uma sugestão de roteiro para Sicília?

    • Oi Vera, obrigada!
      Olha, como há muita coisa para ver em Palermo, são necessários no mínimo dois dias cheios, isso só para ver a cidade em si. Desses 12 dias, quantos dias você passaria na Sicília? Você vai alugar um carro ou utilizar transporte público? Pergunto isso para poder te dar uma sugestão de roteiro :).
      Até mais!
      Patricia

      • Oi Patrícia, chegaremos meu marido e eu na Sicília dia 23/07/15 e ficaremos até 03/08/15 qdo iremos para Alghero por 03 dias. De lá voltaremos p o Brasil. Na Sicília alugaremos um carro.
        Gostamos mto de praia e como será Verão queremos conhecer as praias da Sicília. Gostaria de uma orientação sua de quais cidades ir, onde ficar e qto tempo em cada lugar. Gostaríamos de conhecer tb Caltanisseta que é a região dos avós do meu marido.
        Agradeço sua ajuda pois como será a primeira vez na Sicília por mais q. pesquisamos, ainda estamos bem confusos!
        Abs.,
        Vera

  12. É uma pergunta, esqueci da interrogação.

  13. Como vou a sicília com a ideia de aproveitar festa e praia, em Palermo vc acha válido ficar perto da praia de Mondello. Pensei em visitar o centro em um dia e no outro ficar na praia.

    • Oi Ludmila, é válido sim! Mondello no verão fica lotada, cheia de barzinhos, gente jovem. Talvez se você fosse ficar muito tempo, não aconselharia (porque é bem mais caro do que o centro de Palermo), mas visto que são só dois dias, pode ser uma boa opção.

Comente!